Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense anuncia atacante campeão da Libertadores pelo Santos

Escrito em

O Brasiliense segue se reforçando para a temporada 2019. Visando as disputas do Candangão e da série D, o Jacaré anunciou, por meio das redes sociais, a contratação do atacante Maikon Leite, ex-Santos e Palmeiras.

Aos 30 anos, o atleta estava sem clube depois de uma passagem apagada pelo Figueirense/SC em 2018 – no clube catarinense, foram 30 jogos e apenas 3 gols.

Marcado pela habilidade e pela velocidade, Maikon Leite se destacou no Santo André, antes de ser contratado pelo Santos, em 2008. No Alvinegro Praiano, foram 55 jogos com 13 gols marcados.

No currículo, Maikon ostenta o título da Libertadores de 2011 com o Santos, além do bicampeonato da Copa do Brasil – um com o Peixe e outro com o Palmeiras. Além disso, ele acumula passagens por diversos clubes brasileiros, além de Toluca/MEX e Al-Shaab/EAU.

Maikon Leite reforça o Jacaré de olho nas competições de 2019 – Foto: Lucas Bolzan/Brasiliense FC

No Brasiliense, o atacante vai se reencontrar com Lúcio, zagueiro Pentacampeão do mundo e com quem atuou no Palmeiras.

Agora resta saber se Maikon Leite vai jogar também a Copa do Brasil pela equipe amarela. Até o fechamento desta matéria, o nome de Maikon ainda não estava publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.

O Jacaré recebe o CRB/AL na quarta-feira (13), no estádio do Serejão, em Taguatinga. A bola rola a partir das 16h30, com transmissão da Esportes Brasília.

Estagiário sob a supervisão de Rener Lopes

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P