Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense agenda amistosos antes da estreia na Copa Verde

Escrito em

Ceilandia x Brasiliense

Visando a estreia na Copa Verde, marcado para o dia 24 de julho frente ao Vitória/ES, o elenco do Brasiliense retornou aos treinos com bola na tarde desta terça-feira (09), no estádio Serejão, em Taguatinga.

Os comandados de Ricardo Antônio realizarão três amistosos preparatórios para a largada na última competição nacional do ano. Nesta quarta-feira (10), a partir das 15h30, no mesmo local, está marcado um jogo treino com os juniores do Legião. O adversário inicial seria o sub-20 do Formosa Esporte, mas o oponente teve que ser trocado às pressas.

Já na quinta-feira (11), nos mesmos horário e local, mais um jogo treino, desta vez com o Planaltina. O terceiro amistoso acontece no dia 17 de julho, diante do Anápolis/GO, em terras goianas. A diretoria do jacaré ainda procura um adversário para enfrentar no sábado (13).

“Estamos fora da série D. Agora é mobilizarmos todos para a Copa Verde. Após a saída da série D, estamos trabalhando no sentido de elevar o moral dos atletas. O Brasiliense a meu ver deveria continuar na série D. A Copa Verde é um degrau que temos de subir, passo a passo. Nosso foco agora é o Vitoria e estamos trabalhando muito para nos classificar. Agora vamos realizar vários amistosos para estarmos prontos no dia de nossa estreia’, disse o treinador do Brasiliense, Ricardo Antônio, em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília.

O jogo de ida da primeira fase da Copa Verde contra o Vitória/ES acontece no dia 24 de julho, às 15 horas, no estádio Salvador Costa, na capital capixaba. O jogo da volta está marcado para o dia 31 de julho. É possível que o horário seja antecipado das 20h30 para às 15h30, já que o estádio Serejão, em Taguatinga, não está com o sistema artificial de iluminação funcionando corretamente.

DM em uso

Nos trabalhos desta terça-feira (09), o zagueiro Lúcio, o lateral direito Alex Murici e o lateral China fizeram trabalhos de recuperação da forma física, pois foram liberados pelo departamento médico. Quem está sob os cuidados do DM é o atacante Romarinho.

Saídas e Chegadas

Na reformulação do elenco, conforme o Boletim Informativo Diário da CBF, foram confirmadas as saídas do meia Luquinhas e dos atacantes Reinaldo e Gilvan. Quem teve o contrato registrado com o Brasiliense, no BID, foi o lateral direito Bruno Leite. Deivid Sacconi e Pablo Eduardo ainda não tiveram os contratos publicados no sistema digital.

O lateral direito Patrick, atleta mais antigo do grupo do Brasiliense, e o atacante Mirandinha aguardam a definição sobre prosseguir ou não vestindo a camisa do time candango. Mirandinha tem contrato até o próximo mês de agosto.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P