Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasília respira a final do Candangão 2016

Escrito em

O Campeonato Brasiliense de Futebol edição de 2016 entra na fase final. Foram definidos os dois finalistas: o Ceilândia Esporte Clube, do técnico Adelson de Almeida, e a Associação Atlética Luziânia, equipe do Entorno do Distrito Federal e que é comandada por Ricardo Antonio.

O Luziânia é o time que se mantém invicto na atual competição candanga. Eliminou o Gama nos pênaltis após empate em 1×1 no tempo normal. O Ceilândia eliminou o Brasiliense após perder por 2×1 e se garantiu nas cobranças de penalidades máximas.

Em 2012, os dois clubes disputaram o título candango e o Ceilândia levantou a taça após vencer o primeiro jogo fora de casa, por 2×1, e perder na cidade mais nordestina do DF pelo mesmo placar. O Luziânia busca dar o troco ao gato Ceilândia e conquistar o título novamente. Em 2014, diante do Brasília, o Luziânia foi pela primeira vez campeão candango.

As duas equipes tem uma particularidade: são as duas agremiações que mantém os treinadores desde aquela época. O Ceilândia tem Adelson de Almeida como comandante por várias temporadas. O Luziânia é treinado por Ricardo Antonio já há três anos.

O Ceilândia é campeão candango por duas vezes. Foram em 2010 diante do Brasiliense e 2012 diante do próprio Luziânia, ambos com Adelson de Almeida como treinador. O Luziânia tem um título candango que foi em 2014, diante do Brasília, sendo comandado por Ricardo Antonio.

Conforme o historiador José Ricardo Caldas de Almeida, o confronto entre Ceilândia e Luziânia é marcado pelo equilíbrio. As duas equipes se enfrentaram em 29 oportunidades. Foram dez vitórias do Ceilândia, contra nove do Luziânia e aconteceram dez empates.

Estádio Nacional Mané Garrincha receberá as partidas da final do Candangão 2016 - Foto: Brito Junior/Agência EB

Estádio Nacional Mané Garrincha receberá as partidas da final do Candangão 2016 – Foto: Brito Junior/Agência EB

ARBITRAGEM DEFINIDA PARA O PRIMEIRO CONFRONTO
A Federação de Futebol do Distrito Federal divulgou a arbitragem da partida de sábado, às 16h20, no Mané Garrincha.

Apita o jogo Rafael Diniz, com os assistentes José Reinaldo e Lucas Modesto. Quarto árbitro: Wales Martins. Quinto árbitro: Luiz Aniceto. Sexto árbitro e assistente: Muller Aniceto. Inspetor técnico: Marrubson Melo.

INGRESSOS
Os 22 mil bilhetes já estão sendo vendidos para as finais do Candangão 2016. A inteira custa R$ 40 e a meia custa R$ 20. Além dos benefícios legais (estudantes, idosos e professores), também terão direito à meia-entrada doadores de sangue e quem doar 1 kg de alimento não-perecível. Confira os locais:

Antecipados

– Atacadão Dia a Dia – BR 070 (Ceilândia)
– Loja do Luziânia
– Adega dos Amigos (EQNN 2/4, na Ceilândia)

No dia do jogo

– Bilheteria do Portão 14 do Mané Garrincha

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P