Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasília perde para o Flamengo e está eliminado da Copinha

Escrito em

Lucas Paquetá perdeu penalidade máxima no início do jogo, mas se redimiu minutos depois e abriu o placar para o Flamengo na vitória por 3×0 – Foto: Reprodução/SporTV

O Brasília enfrentou o Flamengo pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior na noite deste domingo (10) e não conseguiu bater o rubro-negro carioca. Perdendo por 3×0, o colorado candango foi eliminado da competição.

O jogo
Logo com três minutos, o Flamengo quis mostrar serviço e chegou ao campo de ataque. No entanto, ao chegar na grande área, Carneiro derruba Felipe Vizeu e o árbitro não pensa duas vezes, marcando a penalidade máxima. Na cobrança, Lucas Paquetá manda para fora.

Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Dener desvia a bola para o meio da área e Lucas Paquetá se redime, chutando de primeira, abrindo o placar para o rubro-negro carioca.

A pressão do Flamengo continua e, aos 21, Cafu faz belo cruzamento para Felipe Vizeu, mas o atacante cabeceia para fora, pela direita do gol de Fábio. A primeira chance de perigo do Brasília aconteceu aos 28. Em cobrança de falta, Tom manda chute forte, ameaçando a meta de Thiago.

Um minuto depois, Pedrinho cruza rasteiro, mas a bola passa por toda a extensão da grande área e a defesa do Flamengo afasta. Mas aos 30, a situação se reverteu. Felipe Vizeu aproveita a bobeada da falha da zaga do Brasília, limpa da marcação e chuta forte, sem chance de defesa para o arqueiro colorado. Era o segundo gol do Flamengo.

O Brasília voltou a pressionar, indo em busca de tirar a diferença no placar. Aos 38, Pedrinho faz boa jogada pela direita e chuta forte, mas a bola vai por cima da meta rubro-negra. Seis minutos depois, Danrley chuta de fora da área e a bola passa perto da trave.

Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, Thiago Ennes pega o rebote e chuta de fora da área, mas a bola passa próximo à meta de Fábio. No minuto seguinte, resposta do Brasília. Após cobrança de escanteio de Samuel, a bola quase encobre Thiago e vai pela linha de fundo, tirando dois jogadores colorados com a chance de descontar o placar.

A pressão colorada continuou intensa durante todo o início da etapa final. Aos sete, Tom cabeceia a bola e Thiago espalma. Na sequência, Samuel manda para fora.

Com oito, foi a vez da reação do Flamengo. Felipe Vizeu rouba a bola da defesa do Brasília, avança pelo meio e bate na saída do goleiro Fábio. Mas o arqueiro colorado consegue se esticar e salvar a chance do terceiro gol rubro-negro.

Aos 22, mais uma chance do Brasília. Pedrinho arranca em velocidade pela esquerda e bate para o gol. Thiago defende em dois tempos e livra o Flamengo do primeiro tento colorado.

Seis minutos depois, a bola balançou a rede colorada. Kleber tabela com Thiago Ennes na direita e cruza para Lucas Paquetá. O atacante chuta e Fábio defende. No rebote, Patrick marca o terceiro.

Na reta final de partida, aos 44, o Flamengo ainda teve chance de marcar o quarto. Ronaldo fez boa jogada pela direita e tocou para Patrick. O meia chuta rasteiro e a bola vai na rede pelo lado de fora.

O time carioca apenas aguardou o apito final para confirmar a classificação para a próxima fase da Copinha. Na terceira fase, o adversário será o Red Bull Brasil. Já o Brasília retorna à capital federal, eliminado da competição.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P