Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasília perde decisão da Sul-Americana 2020 para cidade argentina. Rio sedia final da Liberta

Escrito em

Os locais das decisões das duas principais competições da Conmebol foram definidos nesta quinta-feira (17). O Maracanã receberá a final da Copa Libertadores da América de 2020 e o estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina, sediará a final da Copa Sul-Americana do ano que vem. 

A resolução da Conmebol para a final da Copa Sul-Americana frustrou a torcida de Brasília, que vivia a expectativa de acompanhar a final de uma das maiores competições do continente de perto.

O Estádio Nacional Mané Garrincha estava na briga com a praça argentina escolhida. Além deles, o estádio Único de La Plata, também na Argentina, e o estádio Nacional de Lima, no Peru, estavam na briga.

A reportagem da Esportes Brasília procurou a secretaria de Esportes, que administra o local, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

A final deste ano ocorrerá em 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai, entre Independiente Del Valle (EQU), e Colón (ARG). Lima era a sede prevista até maio, mas problemas na organização levaram o derradeiro jogo à capital paraguaia – sede da Conmebol. 

A final da Copa Sul-Americana de 2020 acontece no dia 7 de novembro, duas semanas antes da grande decisão da Copa Libertadores da América no Maracanã, dia 21 do mesmo mês.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P