Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasília empata com o Brasiliense. Formosa bate Planaltina

Escrito em

Dois jogos fecharam a quinta rodada do Candangão 2016. No estádio Mané Garrincha, o Brasília empatou com o Brasiliense em 1×1. Já no estádio Augustinho Lima, o Planaltina foi derrotado pelo Formosa por 3×1. Confira como foi cada uma das partidas.

NO MANÉ GARRINCHA
No palco de sete jogos da Copa do Mundo de 2014, o estádio Nacional Mané Garrincha, o Brasília recebeu o Brasiliense. A partida, que contou com a presença de 776 torcedores, terminou empatada em 1×1 e teve a estreia de Luiz Carlos Souza no comando do jacaré.

Giba marca um golaço e abre o placar para o Brasília no Mané Garrincha - Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Giba marca um golaço e abre o placar para o Brasília no Mané Garrincha – Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Os gols saíram somente no segundo tempo. Aos seis, Santos domina a bola, passa pela defesa do Brasiliense e toca para Giba, que dribla o goleiro Deivisson e manda pra rede. Um golaço no Mané Garrincha para o Brasília.

Já aos 34 minutos, Caio cobrou falta com perfeição, no ângulo de Artur, e empatou o jogo para o Brasiliense, dando números finais à partida.

Caio cobra falta com perfeição e empata o jogo para o Brasiliense - Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Caio cobra falta com perfeição e empata o jogo para o Brasiliense – Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Com o resultado, o Brasília é o quinto colocado, com seis pontos ganhos. O Brasiliense está na quarta posição, com oito pontos ganhos.

TRANSMISSÃO EXCLUSIVA
A equipe da Esportes Brasília, composta pelo narrador Matusalém Souza, pelo comentarista Philipe Moreira, e pelo repórter Jota Silva, foi a única equipe a transmitir a partida entre Brasília e Brasiliense para todo o país pela internet e em parceria com a Rádio Vizinhança FM 105.9, da cidade de Águas Lindas de Goiás/GO.

Equipe da Esportes Brasília no Estádio Nacional Mané Garrincha

Equipe da Esportes Brasília no Estádio Nacional Mané Garrincha

NO AUGUSTINHO LIMA
No Augustinho Lima, o Planaltina, que teve a estreia do técnico David Lima, enfrentou o Formosa. A partida terminou com vitória de 3×1 para o Tsunami do Cerrado.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Roger chuta forte, de primeira, sem chance de defesa para o goleiro Gomes, do Planaltina, abrindo o placar para o Formosa. No início do segundo tempo, aos quatro minutos, Vandson rola a bola e Jacaré solta a bomba, no ângulo de Marcio Fernandes. Era o empate do pantera do cerrado.

Com 19 minutos, Caicedo, que entrara no lugar de Franklin, recebe passe na grande área e bate cruzado, marcando o segundo do Formosa. Aos 36, Eraldo é lançado pela direita, invade a grande área e chuta na saída de Gomes, marcando o terceiro do Tsunami e dando números finais à partida.

O resultado deixou o Planaltina na zona de rebaixamento, na lanterna da competição, com um ponto ganho. Já o Formosa é o oitavo colocado, com cinco pontos ganhos.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Continue Reading
Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

P