Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasília e Paranoá saem na frente nas semifinais da Segundinha

Escrito em

Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Começaram neste sábado (16) as semifinais da Segundinha 2021. Quatro equipes seguem em busca de duas vagas na elite do Candangão 2022.

Em uma das semifinais, o Ceilandense recebeu o Paranoá no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO. E a cobra sucuri não quis saber do adversário e já abriu o placar a dois minutos de jogo. Clécio recebe passe pela esquerda e toca para Fabinho, que vem pelo meio e solta a bomba. A bola vai no ângulo superior esquerdo do goleiro Paulo Victor. Um golaço.

Seis minutos depois, Weberthi cobrou penalidade máxima e anotou o gol do Ceilandense, empatando a partida. Mas, no segundo tempo, aos 11 minutos, Vitor Gustavo avança pela esquerda e toca para Daniel Henrique, que invade a grande área e bate na saída do goleiro do Ceilandense, marcando o segundo do Paranoá e dando números finais à partida.

Com a vitória, o Paranoá pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga no Candangão de 2022. Ao Ceilandense resta vencer por dois gols de vantagem para carimbar o acesso.

Já no estádio Abadião, em Ceilândia, o Brazlândia recebeu o Brasília e até saiu na frente. Aos 41 minutos, após invertida de jogada da direita pra esquerda, Wisman testou pro gol. A bola foi na trave, quicou na linha e entrou na rede, abrindo o placar para a Garça.

Mas, no segundo tempo, a coisa mudou de figura. Logo aos quatro minutos, Filipe Werley avança pelo meio e enxerga Mirandinha pela esquerda. O camisa 7 arrisca o chute, a bola desvia em Douglas Rato, do Brazlândia, e mata o goleiro Artur. Era o empate do Brasília.

Aos 16 minutos, Mirandinha recebe passe pela esquerda e toca para Maranhão. Ele, que estava marcado por um defensor do Brazlândia, se livra do zagueiro e acha um espaço para bater forte, no alto, e vencer o arqueiro, virando o jogo para o Colorado.

Já aos 39, Juninho avança pela esquerda e toca para Lucas Victor, que havia entrado um minuto antes. O camisa 11 invade a grande área e chuta pro gol. O goleiro Artur aceita e a bola morre na rede, confirmando o terceiro gol do Brasília.

Com a vitória, o Brasília pode até perder por dois gols de diferença que garante o acesso. Ao Brazlândia, restará o resultado de três gols ou mais de vantagem.

As partidas de volta acontecem na próxima quarta-feira (20). Às 15h, o Brasília recebe o Brazlândia no estádio Nacional Mané Garrincha. Trinta minutos depois, o Paranoá enfrenta o Ceilandense no estádio Ciro Machado.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P