Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília Basquete perde a terceira seguida e segura a lanterna do NBB

Escrito em

Na segunda partida fora de casa no NBB, o Brasília Basquete foi superado mais uma vez. Dessa vez, foi KTO/Caxias do Sul quem derrotou os brasilienses por 84×69, após vencer três, dos quatro quartos, e empatar somente o último. Além da terceira derrota seguida, a equipe estacionou no último lugar.

Como no primeiro jogo, quem saiu na frente foi o esquadrão da capital. Nezinho acertou uma bola de três e colocou seu time a frente. Apesar de começar em cima, o Brasília não soube administrar a vantagem, mesmo abrindo 9×2. Após empatar em 11×11, o Caxias do Sul disparou na frente e fechou o primeiro quarto em 22×16.

A boa reação brasiliense deu muita esperança, mas não foi suficiente. A equipe do técnico Ricardo Oliveira diminuiu a desvantagem para três pontos e chegou a flertar com o empate. Porém, Stabile e Pedro anotaram em bolas antes do garrafão e trataram de frear todo o ímpeto do adversário. No final, vitória por 21×15, 43×31 para o Caxias do Sul no agregado.

O segundo tempo foi mais parelho, porém, com vitória para os rio-grandenses. Foram apenas três pontos de diferença nos dois quartos, que os levaram a vitória por 84×69. Nico liderou sua equipe com doze pontos e ajudou com as parciais de 22×19 e 19×19. Do lado do Brasília, Pedro Rava anotou 10 unidades, das 38 de sua equipe.

Agora, o Brasília enfrenta o Pinheiros, no dia 23, às 17h, na tentativa da primeira vitória. O jogo, como já anunciado, será no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P