Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasília arranca empate na estreia da Copa Verde

Escrito em

No primeiro jogo da fase preliminar da Copa Verde, Brasília e Vila Nova ficaram no empate em 1×1 no Mané Garrincha na noite desta quinta-feira (18). O time goiano saiu na frente, com gol de cabeça de Diego Cardoso. Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, Michel Platini empatou o jogo, também de cabeça. Esta partida também marcou a estreia de Wendell Lira, o vencedor pro prêmio Puskas, como titular no time goiano.

Michel Platini (D) cabeceia no alto e marca o gol do Brasília diante do Vila Nova - Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Michel Platini (D) cabeceia no alto e marca o gol do Brasília diante do Vila Nova – Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

O jogo
O confronto começou estudado. As duas equipes procuraram atacar pelas laterais. O primeiro lance de real perigo foi do Brasília. Aos 11, após enfiada de bola do Baiano para Anjinho na quina da grande área, o atacante chutou de primeira e a bola saiu por cima.
Pouco tempo depois, veio a resposta do Vila Nova com outro bom lançamento no meio da zaga. No entanto, Artur saiu nos pés de Mateus Anderson e fez a defesa.

O Brasília jogava com três atacantes, e dos pés deles, saíram as melhores jogadas. Numa delas, Anjinho cruza da direta buscando Batata na esquerda de ataque. Mas a bola passa por todo mundo e Batata sofre falta. Na cobrança, Baiano tenta direto e joga longe do gol.

O tigre goiano respondeu com Vitor Rossini, que chutou da entrada da área, levando perigo ao gol de Artur. No momento que era melhor no jogo, o Vila Nova abriu o placar. Aos 35 minutos, Zotti cobra escanteio e Diego Cardoso, com liberdade, escora de cabeça para as redes. A bola caiu à esquerda de Artur de mansinho, mas o arqueiro candango nada pode fazer.

Jogadores do Vila comemoram o gol de abertura do placar em frente a torcedores do Brasília - Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Jogadores do Vila comemoram o gol de abertura do placar em frente a torcedores do Brasília – Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

No entanto, a conversa de Julinho Camargo pareceu acalmar os jogadores, menos o experiente volante Baiano. Com a bola dominada, o camisa 8 tentou sair jogando e acabou desarmado em frente a área. Para não deixar o caminho livre, ele cometeu uma falta desnecessária e foi expulso com quatro minutos da etapa complementar.

Aos 10, a atração do Vila Nova, Wendell Lira, deixou o jogo sem nenhum lance expressivo e saiu para entrada de Roger. O Brasília jogava bem, conseguia boa troca de passes, mas faltava o passe certo para a finalização. Aos 16, Marquinhos desceu em velocidade e cruzou na direção de Giba, mas o zagueiro cortou antes que a bola chegasse no atacante.

Novamente jogando pelas laterais, Anjinho cruzou e Giba dominou dentro da área, mas a marcação dobrou e o atacante não conseguiu a conclusão.

Uma das atrações do jogo, Wendell Lira deixou o campo com 10 minutos do segundo tempo - Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Uma das atrações do jogo, Wendell Lira deixou o campo com 10 minutos do segundo tempo – Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Aos 28, os goianos quase ampliaram. Zotti chuta da entrada da pequena área e Artur faz a uma grande defesa. No rebote, o atacante Diego Cardoso joga pra fora. Logo na sequência, Mateus faz fila pela direita e chuta forte, obrigando Artur a se esticar todo e defender.

O Brasília alternava as descidas, ora pela direita, ora pela esquerda. De tanto tentar, o gol saiu. Aos 41, o lateral esquerdo Murilo Rusalen sofreu falta. Na cobrança, Nelinho colocou a bola na cabeça de Michel Platini, que subiu mais que a zaga e colocou a bola no fundo das redes.

Após a euforia, o susto. Logo no primeiro ataque após sofrer o gol, o Vila Nova quase fez o segundo. Depois da cobrança de escanteio, a zaga afastou para a entrada da área. De primeira, sem a bola cair no chão, Zotti mandou um foguete na trave direita do Brasília. Foi a última grande emoção da partida que terminou com o empate.

Após cometer falta, Baiano toma o segundo cartão amarelo e é expulso de campo com apenas quatro minutos do segundo tempo - Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Após cometer falta, Baiano toma o segundo cartão amarelo e é expulso de campo com apenas quatro minutos do segundo tempo – Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

O autor do gol colorado, Michel Platini, falou sobre ter saído do banco e marcado gol de empate. “Tive um pouco de sorte também, pois não é toda vez que um jogador entra e consegue marcar um gol. Mas é pra isso que a gente trabalha, entrando no decorrer da partida ou não”, afirmou o atacante do colorado candango.

O experiente zagueiro André analisou o resultado da partida. “Pela circunstância do jogo, por ter perdido um jogador no início do segundo tempo, conseguimos o empate. Corremos atrás o segundo tempo quase todo, isso mostrou a superação do Brasília e que podemos conseguir o resultado lá em Goiânia”, disse.

O jogo de volta entre Brasília e Vila Nova acontece no dia 03 de março, no estádio Serra Dourada, às 21h30. Para se classificar, o Avião da Capital precisa vencer por qualquer placar ou de um empate com dois ou mais gols. Em caso de um novo 1×1, a decisão será nos pênaltis. Caso não haja gols o classificado será o Vila Nova pelo critério do gol marcado fora de casa.

O próximo compromisso do Brasília é pela quarta rodada do Candangão, quando enfrenta o Gama no domingo (21), jogando no Bezerrão, às 16h, com transmissão da Esportes Brasília.

COPA VERDE – PRIMEIRA FASE
BRASÍLIA 1-1 VILA NOVA

Público: 1.808 pagantes
Renda: R$ 14.073,00
Cartão amarelo: Baiano, Giba, Santos (Brasília); Leandro (Vila Nova)
Cartão vermelho: Baiano (Brasília)

BRASÍLIA
Artur; Marquinhos, André, Luís Felipe e Murilo; Pedro Ayub, Baiano e Gilmar (Nelinho); Anjinho, Batata (Santos) e Giba (Platini).
Técnico: Julinho Camargo

VILA NOVA
Edson; Bruno Oliveira, Reginaldo (Bruno), Douglas Assis e Patrick; Vítor Rossini, Leandro Bulhões e Zotti; Matheus Anderson (Robston), Diego Cardoso e Wendell Lira (Roger).
Técnico: Márcio Fernandes

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P