Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasilense faz o dever de casa e vai à semifinal

Escrito em

O Capital foi até o estádio Abadião, jogou bem, mas não conseguiu surpreender novamente o Brasiliense na tarde deste domingo (31). O Jacaré tinha a vantagem do empate, por fazer uma melhor campanha durante a fase eliminatória, mas foi para cima e venceu a partida.

No primeiro tempo, o Capital buscou o resultado com boas atuações de Romarinho, Alysson Ferreira e Sandy. Em uma das melhores finalizações, Alysson quase abriu o placar chutando de fora da área, mas o zagueiro Wallace, do Brasiliense, tirou a bola em cima da linha.

Os 45 minutos iniciais também ficaram marcados pelas boas atuações de Vitor Mariano, Alex Murici e Morais, pelos lados do Brasiliense. Na melhor oportunidade do Jacaré, Morais chutou forte, no ângulo, mas o goleiro Ricardo Luiz defendeu.

Primeiro tempo terminou truncado, com o Capital pressionando grande parte dos minutos iniciais e o jacaré grande parte dos minutos finais – Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Para a segunda etapa, o Brasiliense entrou com mais fome de gol. Logo aos quatro minutos, Gleissinho saiu driblando e tabelou com Maikon Leite, que cruzou na área para Romarinho empurrar para as redes. Após este primeiro gol, o time amarelo continuou atacando e marcou o segundo com Maikon Leite, que fez bela jogada com Vitor Mariano.

Agora é semifinal

Na próxima fase o Brasiliense enfrenta o Paracatu, que fez boa companha no campeonato e eliminou o Luziânia. O jogo de ida já acontece na próxima quarta-feira (3), no Estádio Frei Norberto, em Paracatu-MG.

Maikon Leite bate na saída do goleiro Ricardo, do Capital, e decreta a classificação do Brasiliense para as semifinais do Candangão – Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Candangão 2019 – Quartas de final
Brasiliense 2×0 Capital
31/03/2019 – Estádio Abadião

Arbitragem: Ademário Neves
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: José Reinaldo
Quarto Árbitro: Leandro Almeida

Público: 627 pessoas
Renda: R$ 2.940,00

Cartões amarelos: Alex Murici, Edmar Sucuri, Geovane e Romarinho (Brasiliense); Daniel Felipe, Matheus Rogério e Itacaré (Capital)

Gols: Romarinho e Maikon Leite, do Brasiliense.

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Alex Murici, Wallace, Badhuga, Gleissinho; Geovane, Emerson Martins, Morais (Almir); Romarinho, Vitor Mariano (Reinaldo), Maikon Leite (Erick Flores).
Técnico: Adelson de Almeida

CAPITAL
Ricardo Luiz; Marcos Douglas, Medeiros, Daniel Felipe, Romarinho; Ives, Sandy, Yan (Paulinho), Matheus Rogério, Anjinho (Thiago Thomaz); Alysson Ferreira (Itacaré);
Técnico: Waldemar Lemos

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P