Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Bolamense empata com o CFZ Brasília e vai para a Série A 2018

Escrito em

CFZ e Bolamense disputaram a semifinal da Segunda Divisão do Candangão na manhã deste sábado (29), no estádio Serra do Lago. O duelo era uma verdadeira decisão: além de dar vaga para a final da Segundinha, a partida definiria quem conseguiria o acesso à primeira divisão, em 2018.

E o Bolamense foi quem conseguiu os triunfos! A equipe saiu atrás, mas logo empatou o jogo e garantiu a classificação com o placar de 1×1. O resultado classifica a equipe à final e dá a tão sonhada vaga na primeira divisão em 2018. Será primeira vez que o clube inspirado na África disputará a “primeirona” do DF.

O jogo
O primeiro tempo foi truncado, como os próprios jogadores já esperavam. Enquanto o Bolamense tinha a vantagem por ter feito o placar de 1×0 no primeiro jogo, o CFZ tinha que correr atrás do prejuízo. Os 45 minutos iniciais foram de muita marcação e poucas chances claras de gol.

As coisas mudaram logo no início da segunda etapa. Com cinco minutos do reinício do jogo, a zaga do CFZ cochilou, Gabriel roubou a bola e carregou em direção à área. Porém, o chute foi fraco e o goleiro Juan defendeu sem dificuldades.

Um minuto depois, o CFZ mostrou que estava vivo na briga pelo acesso e abriu o placar. O centroavante Johnny recebeu bola na entrada da área, avançou e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Márcio, deixando o jogo dramático no Serra do Lago.

Aos 19 minutos, o Bolamense deixou tudo igual. Após lançamento na área, a bola sobrou limpa para o centroavante Michel Platini. O matador bateu rasteiro para o fundo das redes do goleiro Juan.

O empate foi um verdadeiro balde de água fria nas pretensões do CFZ, que vinha crescendo ofensivamente no jogo. Depois do gol sofrido, a equipe passou a recorrer mais vezes às bolas paradas do experiente Baiano.

Nos últimos dez minutos do jogo, o Bolamense conseguiu anular as tentativas do CFZ de desempatar a partida e até atacava com mais perigo, se aproveitando da velocidade do meia Fernandinho para chegar na área adversária. Àquela altura, a classificação do “Time do Pastor”, como é carinhosamente chamado pelos simpatizantes do futebol do DF, já estava assegurada.

O Bolamense vai acompanhar a partida entre Samambaia e Botafogo-DF neste domingo (30), na Esportes Brasília, para saber o adversário da final. A decisão acontece no próximo sábado (5), no estádio Abadião, em horário ainda não definido.

CANDANGÃO 2017 SÉRIE B – SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA
CFZ BRASÍLIA 1-1 BOLAMENSE
29.07.2017 – ESTÁDIO SERRA DO LAGO – LUZIÂNIA/GO

Árbitro: Gildevan Lacerda
Público: 54 pessoas

Amarelo:
Bigu (Bolamense)

CFZ BRASÍLIA:
Rhuan; Ratinho, André, Arthur, Max (Fabinho); Lucas, Baiano, Helinho, Carlyle; Anjinho (Clóvis), Johnny.
Técnico: Flu

BOLAMENSE:
Márcio; Zé, Taison, Somália, Bruno; Márcio Costa (Fernandinho), Gabriel (Daniel), Vitão, Werick; Michael Platini, Bigu (Marquinhos).
Técnico: Marquinhos Carioca

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P