Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Baiano marca golaço e Gama vence Paracatu fora de casa

Escrito em

Enviado especial a Paracatu/MG

Paracatu e Gama se enfrentaram neste sábado (18) em partida válida pela décima rodada do Candangão 2017. O alviverde venceu por 1×0, gol marcado por Baiano e carimbou a vaga para a próxima fase da competição.

O jogo
Logo aos três minutos, o Paracatu resolve pressionar. Dim recebe passe pela direita e bate cruzado. A bola passa perto da trave de Jorge e vai pela linha de fundo. Dois minutos depois, veio a resposta do Gama. Glaybson recebeu a bola e mandou forte, mas a bola acabou subindo à linha de fundo.

Aos 11, Felipe Assis recebe a bola, dá bom passe pela esquerda e dribla o goleiro Jordan, do Paracatu. No entanto, o arqueiro mineiro se recupera e consegue impedir a finalização do defensor gamense. O jogo começou a ficar pegado, com as duas equipes abrindo a caixa de ferramentas e pressionando em busca do gol.

Com 39 minutos, o Gama tem a melhor chance do primeiro tempo. Baiano cobra escanteio e Everton, sozinho, sobe mais que a defesa paracatuense e cabeceia, para linda defesa de Jordan, que coloca à escanteio.

Três minutos depois, em cobrança de escanteio do Paracatu feita por caio Cabecinha, a zaga do Gama desvia e Diego, livre, chuta forte, obrigando Jorge a espalmar e colocar pela linha de fundo.

Já no segundo tempo, aos 12 minutos, Alvinho recebeu pela direita e bateu cruzado. A bola foi por sobre a trave de Jordan. O alviverde candango voltou a pressionar ainda mais a águia mineira.

Mas aos 21 minutos, a rede balançou. Em falta marcada pelo árbitro Sávio Sampaio, próximo ao círculo central do gramado, Baiano resolve cobrar e, num “pombo sem asa”, aproveita Jordan adiantado e manda no ângulo do arqueiro mineiro. Um golaço, abrindo o placar.

Aos 28, o Paracatu responde. Magal cobra falta e a bola passa rente à trave de Jorge. Cinco minutos depois, mais uma tentativa do Gama. Potita recebe lançamento pela direita e inverte a jogada para esquerda. Alvinho domina e, de primeira, chuta forte. A bola passa raspando o travessão de Jordan e vai pela linha de fundo.

Na reta final de partida, aos 40 minutos, a melhor chance do Paracatu no jogo. Após cruzamento na grande área, Cuiabano cabeceia e Jorge espalma colocando pela linha de fundo. Depois, o Gama apenas administrou a situação e confirmou mais uma vitória no Candangão 2017.

Transmissão cancelada
A Esportes Brasília anunciou, desde a última quinta-feira (16), que transmitiria o jogo entre Paracatu e Gama direto do estádio Frei Norberto. No entanto, por conta das fortes chuvas que caíram na tarde deste sábado (18) em Paracatu/MG, a energia foi cortada na cidade. Desta maneira, ficou inviabilizada a transmissão.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 10ª RODADA
PARACATU 0-1 GAMA
18.03.2017 – ESTÁDIO FREI NORBERTO – PARACATU/MG

Árbitro: Sávio Sampaio
Público: 663 pagantes
Renda: R$ 5.745,00

Cartões Amarelos:
Magal, Léo Cruz, Diego (Paracatu)
Pedrão, Bronzatti, Lucas Victor (Gama)

PARACATU
Jordan; Renato, Breno, Humberto e Magal; Léo Cruz, Diego, Caio Cabecinha e Carlos Henrique (Ademir); Dim (Cuiabano) e João Lucas (Diógenis).
Técnico: Buião

GAMA
Jorge; Marcos Santos, Pedrão, Bronzatti e Felipe Assis; Baiano, Everton, Glaybson e Michel Pires (Gordo); Lucas Victor (Potita) e Alvinho.
Técnico: Reinaldo Gueldini

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P