Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Atacante do Ceilândia já pode comemorar o título de artilheiro de 2017

Escrito em

Apenas um milagre nos dois jogos das finais do Candangão 2017, com um jogador do Brasiliense ou Ceilândia marcando sete gols em dois jogos, pode tirar o título de artilheiro do Candangão 2017 do jovem atacante Romarinho, do Ceilândia.

Francisco Romário da Silva Lima, o Romarinho, tem 26 anos. O atacante começou a vida profissional no futebol cearense, onde jogou pelo Uniclinic e Horizonte. Em 2012, resolveu tentar a sorte no futebol maranhense, onde foi jogar no Grêmio Maringá. Em 2014, retornou ao futebol cearense para jogar no Crateús, quando recebeu a proposta para integrar o elenco do Formosa em 2015. Fez boa campanha no Candangão daquele ano, despontando como uma das revelações. Justamente no melhor momento, Romarinho foi apresentado a um dos piores pesadelos de um jogador de futebol: uma lesão no joelho. O técnico Adelson de Almeida resolveu apostar no atacante e o contratou em 2016.

Ao final da partida diante do Paracatu no domingo, na vitória do Ceilândia por 2×1 com dois gols dele, o atacante Romarinho comentou sobre ser o artilheiro do Candangão com 11 gols: “O mérito não é só meu. Tenho a ajuda dos meus companheiros que colaboram para chegar a esta marca”, ressaltou o jovem atacante do Ceilândia.

Sobre as finais do Candangão frente ao Brasiliense, Romarinho comentou a dificuldade do adversário: “Vamos enfrentar um adversário difícil como foi o Paracatu. Mas nós estamos vindos em uma crescente no campeonato. Sabemos que vai ser muito difícil, mas vamos brigar pelo título diante do Brasiliense”, disse o artilheiro do Candangão, com 11 gols marcados.

As duas partidas das finais do Candangão 2017 serão disputadas no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O primeiro jogo no próximo sábado (29). O jogo da volta será dia 6 de maio.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P