Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Artilheiros do DF, Gilvan e Nunes figuram no top 10 do Brasil em 2020

Escrito em

Foto: Julio Cesar Silva/ Esportes Brasília

Com a temporada do futebol brasileiro interrompida devido a pandemia do COVID-19, a surpresa para o cenário local é a presença de dois jogadores do DF no top 10 ranking de artilheiros de 2020.

Isso mesmo. Gilvan, do Real Brasília, com 8 tentos e Nunes, do Gama, com 7, são os dois atletas que carimbam vaga na seleta lista, que conta com jogadores da elite do futebol nacional, como o Gabriel Barbosa, do Flamengo, artilheiro do Brasil na temporada passada, e Nenê, jogador do Fluminense e com nove gols no ano.

Gilvan marcou todos os gols no Candangão 2020, única competição de sua equipe em 2020, e, com média de 0,8 gol por jogo, ajudou o Real a ficar na terceira colocação do campeonato até a paralisação. O atacante se encontra na oitava colocação no ranking. 

Já Nunes, que também tem 8 marcados em 10 jogos, balançou as redes não só pelo regional, mas também na Copa do Brasil e fica uma posição abaixo do artilheiro do Real.

Zé Love, do Brasiliense, também aparece bem, mas figura fora do pelotão de frente. O centroavante anotou um gol a menos que os artilheiros do estadual.

Ranking artilheiros de 2020

1º – Tiago Orobó (América-RN) – 14 gols
2º – Gabriel Barbosa (Flamengo) – 11 gols
3º – Paulo Sérgio (Cascavel-PR e ABC-RN) – 11 gols
4º – Edu (Brusque-SC) – 10 gols
5º – Nenê (Fluminense) – 9 gols
6º – Maxwell (Cuiabá-MT) – 9 gols
7º – Ted Love (4 de Julho-PI) – 9 gols
8º – Gilvan (Real Brasília) – 8 gols
9º – Nunes (Gama) – 8 gols
10º – Pecel (Castanhal-PA) – 8 gols

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P