Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Artilheiro do Brasiliense na série D, meia Douglas deixa o jacaré

Escrito em

Douglas deixa o Brasiliense como artilheiro do time na série D, com três gols - Foto: Julio César Silva/Agência EB

Uma das contratações mais festejadas pela diretoria do Brasiliense em 2020 foi a do meio campista Douglas, 38 anos, com passagens por Corinthians, Grêmio e que, por último, estava no Avaí/SC.

O atleta chegou ao clube candango no início de 2020. Com a parada do futebol em função da pandemia do Covid-19, Douglas acabou ficando fazendo o condicionamento para estar pronto para estrear com a camisa do jacaré brasiliense. O atleta então começou as disputas do Candangão e conquistou o vice-campeonato local.

Já na série D do brasileiro, na partida de ida da fase classificatória, em Tocantinópolis/TO, Douglas não participou. No jogo da volta, atuou na vitória do Brasiliense por 4×0. Na estreia da fase de grupos, esteve presente na vitória por 3×1 sobre a Caldense. No clássico frente ao Gama, derrota por 2×1, o gol do Brasiliense foi marcado por Douglas.

No confronto desta quinta (01), empate em 1×1 com o Bahia de Feira de Santana, Douglas não fez parte da delegação do Brasiliense, chamando a atenção de todos que acompanhavam a partida pela ausência.

Conforme o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, foi publicada nesta sexta-feira (02) a rescisão contratual de Douglas com o Brasiliense. Conforme a assessoria do clube, o caso foi resolvido em comum acordo. Outro que também deixou o jacaré foi o zagueiro Rodrigo.

O time do técnico Edson Souza tem quatro pontos nesta primeira fase da série D do brasileiro. No próximo domingo (04), às 15 horas, enfrentará o Atlético de Alagoinhas/BA, no estádio Serejão, pela quarta rodada da série D no grupo A6. A partida terá transmissão da Esportes Brasília.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P