Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Arbitral ratifica tabela do Candangão 2017 e muda critérios para Copas do Brasil e Verde

Escrito em

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizada a segunda reunião do Conselho Arbitral do Candangão 2017, sob o comando do presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Erivaldo Alves.

Dez representantes dos 12 clubes que disputarão o 42º Campeonato Brasiliense de Futebol estiveram presentes na reunião – os ausentes foram Gama e Paracatu. Uma nova proposta foi aprovada pela maioria dos representantes de clubes.

Já na ediçaõ de 2017, o campeão e vice-campeão do Candangão vão disputar a série D de 2018, como também a Copa do Brasil daquele ano. Já o terceiro e quarto colocado serão os representantes do Distrito Federal na Copa Verde do ano de 2018.

Com relação ao ano de 2017, Luziânia e Ceilândia serão os representantes do Distrito Federal na Série D do Brasileirão, assim como Copa do Brasil e Copa Verde, por terem sido campeão e vice, respectivamente, do Candangão 2016.

Representantes dos times se reuniram na sede da FFDF para a segunda reunião do Conselho Arbitral. Apenas Gama e Paracatu faltaram - Foto: Pedro Breganholi/C.A.Taguatinga

Representantes dos times se reuniram na sede da FFDF para a segunda reunião do Conselho Arbitral. Apenas Gama e Paracatu faltaram – Foto: Pedro Breganholi/C.A.Taguatinga

Outra novidade é que o estádio Nacional Mané Garrincha será utilizado para a competição da capital do Brasil, inclusive já tendo jogo no dia 5 de fevereiro, um domingo, a partir das 11 da manhã. O Brasília irá enfrentar o Sobradinho.

Os clubes entraram num acordo para divulgarem os horários e locais das partidas a cada duas rodadas, para que haja possibilidade de que os estádios estejam disponíveis para uso.

Confira as duas primeiras rodadas do Candangão 2016:

PRIMEIRA RODADA

  • 4 de fevereiro
    Ceilândia x Real – 16h – Abadião
    Luziânia x Paranoá – 16h – Serra do Lago
  • 5 de fevereiro
    Brasília x Sobradinho – 11h – Mané Garrincha
    Brasiliense x Formosa – 16h – Abadião
    Gama x Taguatinga – 16h – Bezerrão
    Paracatu x Santa Maria – 16h – Frei Norberto

SEGUNDA RODADA

  • 11 de fevereiro
    Paranoá x Brasília – 16h – JK ou Augustinho Lima
    Real x Luziânia – 16h – Serejão
    Santa Maria x Gama – 16h – Bezerrão
    12 de fevereiro
  • Formosa x Ceilândia – 16h – Diogão
    Sobradinho x Paracatu – 16h – Augustinho Lima
    Taguatinga x Brasiliense – 16h – Serejão

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P