Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Apostando nos jovens, Paranoá promete campanha melhor no Candangão 2018

Escrito em

O próximo Campeonato Candango começa apenas em janeiro, mas já tem clube se movimentando para a temporada do ano que vem. O Paranoá, que em 2017 voltou à elite do futebol brasiliense depois de quase uma década, apresentou nesta terça feira (19) o elenco para o Candangão de 2018. Além dos jogadores, o comandante da Cobra também foi anunciado: Élio Júnior, que já passou por Sobradinho e Formosa, será o novo treinador do Paranoá.

Antes do campeonato do DF, porém, o Paranoá terá um último compromisso em 2017. No próximo sábado, a equipe faz a estreia na Copa Brasília Sub-20, diante do Capital/UnB. A competição servirá como preparação do elenco para a temporada do próximo ano, já que boa parte dos jogadores do Paranoá tem entre 19 e 21 anos. O time jovem se deve, em especial, à parceria do clube com a UPIS, firmada para o Candangão deste ano, e que continuará em 2018.

Em entrevista à reportagem da Esportes Brasília, o supervisor de futebol da Upís, Luis Felipe Carvalho, informou que a decisão de anunciar o novo elenco ainda tão cedo foi para preparar o clube para competir em alto nível no próximo Candangão. “No campeonato deste ano, nós fomos o patinho feio. Brigamos para não cair. Mas ano que vem, podemos pode alçar voos mais altos. Até se classificar para a segunda fase. Estamos largando antes, porque apesar de não termos a mesma estrutura dos outros times, tentamos compensar com trabalho. Vamos usar essa Copa Brasília para dar o início. Da comissão técnica aos jogadores”, respondeu.

Elenco do Paranoá, em parceria com a Upis, vai jogar a Copa Brasília Sub-20 e depois o Candangão 2018 - Foto: Luis Felipe/Divulgação

Elenco do Paranoá, em parceria com a Upis, vai jogar a Copa Brasília Sub-20 e depois o Candangão 2018 – Foto: Luis Felipe/Divulgação

O presidente do clube, Ryvo Mathias, comentou que, quanto mais tempo para conhecer os jogadores, maiores serão as chances de sucesso do clube. Segundo ele, “a antecipação dos trabalhos vai permitir uma melhor avaliação dos atletas atuais, da necessidade de reforçar possíveis pontos vulneráveis da equipe e viabilizar um bom entrosamento, além do condicionamento físico”.

Ryvo também demonstrou confiança no novo elenco do Paranoá, e cobrou empenho de todos os envolvidos com a equipe. “Todos têm a importante missão de representar um modelo diferente de fazer futebol, com rigor orçamentário e foco efetivo em planejamento e gestão. Para tanto, precisam se dedicar muito na preparação para honrar com dignidade o Paranoá Esporte Clube na competição”, ressalta.

Ryvo ainda exaltou a oportunidade de o Paranoá ser comandado por Élio Júnior. Segundo ele, “o Élio Junior já tem boa experiência no futebol profissional do DF. Gosta de trabalhar com atletas jovens, em aderência ao projeto do Paranoá com o time universitário da UPIS”.

Luis Felipe também está motivado com o técnico. “O Élio encaixou no que nós queríamos. Depois que ele treinou o Sobradinho na Copa São Paulo de Juniores em 2016, disputou o Candangão com muitos jogadores que foram àquela Copinha, e chegou às quartas de final. Participou também da montagem do time em 2017, que conquistou vaga para a Copa Verde. E no campeonato deste ano, livrou o Formosa do rebaixamento”.

Élio Junior (E) será o técnico da Cobra Sucuri nas duas competições. Rômulo (D) será o responsável por preparar os guardiões da meta do Paranoá - Foto: Luis Felipe/Divulgação

Élio Junior (E) será o técnico da Cobra Sucuri nas duas competições. Rômulo (D) será o responsável por preparar os guardiões da meta do Paranoá – Foto: Luis Felipe/Divulgação

O desafio para Élio a partir de agora será ainda maior. De acordo com Luis Felipe, dos 30 atletas que disputaram o Candangão deste ano pelo Paranoá, apenas dez continuarão defendendo as cores da Cobra em 2018. Os reforços vieram de outros clubes do DF. Boa parte do elenco do Brasília que disputou a Copinha do ano passado, e foi eliminado na segunda fase da competição, pelo Flamengo. Além disso, o clube ainda corre atrás de novos jogadores. “Nós vamos ficar com parte do elenco que jogar a Copa Brasília, e depois vamos levantar cinco ou seis reforços. Alguns jogadores pontuais, mais experientes”, informou Luis Felipe.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P