Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Após ser campeão no Candangão, Gama estreia na Série D contra vice-campeão baiano

Escrito em

Formosa x Gama

Após ver seu arquirrival lutar muito para chegar na fase de grupos da série D, o Gama agora conta as horas para sua estreia. Após o título candango e um tempo maior para descansar, o Periquito perdeu alguns jogadores, contratou outros e agora está pronto para começar a caminhada rumo a uma vaga à série C.

E a estreia do Gama será contra o Atlético de Alagoinhas, da Bahia. O clube baiano ficou com o vice-campeonato em seu estado, após ser derrotado pelo Bahia nos pênaltis. A campanha do time do técnico Agnaldo Liz foi uma das melhores da história do clube, que tem como maior título da história a segunda divisão do Campeonato Baiano em 2018.

Apesar da motivação em alta após a conquista do Candangão, Vilson Tadei terá como desafio a renovação da equipe entre saídas e chegadas de jogadores. Com a saída de Peu, Paulo Henrique chegou para ocupar a lateral esquerda, além da chegada do meio-campo Ikaro e do volante Romário, ex-Brasiliense.

Contudo, para esta partida, Júlio Lima também pode ocupar a vaga deixada por Peu na posição. Na frente, Nunes e Everton terão a responsabilidade de comandar o ataque alviverde.

O possível Gama, para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, é formado por: Rodrigo Calaça; Amaral, Gustavo, Emerson e Júlio Lima (Paulo Henrique); Wallace, Andrei Alba, Esquerdinha e Vitor Xavier; Everton e Nunes.

O confronto entre as duas equipes será na noite deste sábado, 17, às 20h30, no estádio Carneirão. A partida terá transmissão da Esportes Brasília a partir das 20h, pelo canal do YouTube e aplicativos.

A série D se encerrará apenas em 2021 e Gama e Brasiliense estão no mesmo grupo. Serão dois clássicos no grupo 6: um previsto para o sábado 26 deste mês, às 17h, no Bezerrão, e outro no dia 21 de novembro com mando do Jacaré, no estádio Nacional Mané Garrincha. As quatro melhores equipes do grupo avançam para a próxima fase.

P