Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Após estrear com vitória, Brasília sofre revés e perde para o Samambaia

Escrito em

Foto: Julio Cesar Silva/Brasília FC

Foto: Julio Cesar Silva/Brasília FC

Brasília e Samambaia entraram em campo hoje, pela Segundinha, com dois propósitos diferentes. Enquanto o Colorado buscava vencer a segunda e, praticamente, carimbar a vaga para a segunda fase, a Cobra Cipó precisava se reabilitar da derrota para o Santa Maria. E quem se deu melhor foi o segundo, após vencer por 3×1. Com o triunfo, a equipe da cidade satélite chega aos três pontos e embola o grupo B.

O Samambaia não demorou muito para resolver o jogo. Antes dos sete minutos, Robinho e Pedrinho já haviam marcado. No primeiro, o meia recebeu dentro da área e bateu no canto esquerdo. No segundo, Gleissinho fez bela jogada e colocou na área para o centroavante aumentar a vantagem.

Perdendo o jogo, o Brasília teve que sair para o ataque, mas não teve êxito frente ao gol. Inclusive, essa foi a maior dificuldade do clube. Enquanto isso, o Samambaia aproveitava a chance e colocar mais uma bola dentro da redes. Aos 31 minutos, Robinho, de novo, estufou as redes. Era o terceiro tento marcado ainda no primeiro tempo e todo um segundo tempo para administrar.

As duas tônicas, mencionadas acimas, formaram a cara do jogo no segundo tempo. Léo Uzumaga mostrou que estava atento a partida e fez boas defesas. Matheus Rodrigues, mesmo com os três gols levados, também mostrou que tem elasticidade.

Somente aos 39 minutos que o jogo viu outra bola nas redes. Lucas Victor recebeu bela bola de Regino e venceu Léo, diminuindo o placar e dando mais fôlego aos Colorados. Porém, não deu tempo para mais nada e o jogo terminou mesmo com o 3×1.

Na próxima rodada, as duas equipes vão jogar pela classificação. No dia 22 deste mês, às 15h30, o Santa Brasília enfrenta o Santa Maria, no estádio Serra do Lago, enquanto o Samambaia recebe o Cruzeiro no Rorizão. Vale lembrar que esses dois times do grupo ainda jogam.

Independente do resultado, as quatros equipes entrarão no último jogo com chances de classificação.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P