Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Antes das quartas do Candangão, Brasiliense anuncia dois reforços

Escrito em

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Na tarde desta segunda-feira, o Brasiliense anunciou duas novas contratações para a sequência do Campeonato Candango e a disputa do Brasileirão da Série D. Se trata do zagueiro Rodrigo, de 33 anos, vindo do Santo André-SP, e do volante Coquinho, de 16 anos, que chega do Legião.

O zagueiro Rodrigo é velho conhecido do técnico Márcio Fernandes, dos tempos de XV de Piracicaba. O jogador tem passagens por Paraná, Cascavel-PR, Operário-PR, Brusque-SC e Boa Esporte-MG, e estava no elenco do Santo André-SP no último Paulistão. O zagueiro chegou, inclusive, a marcar um gol contra o Santos na Vila Belmiro.

O volante Coquinho é filho do homônimo, que fez história no Jacaré no começo do século, formando dupla na volância com Alan Dellon. Aos 16 anos, ele chega do Legião e se encaixa como mais uma opção para o técnico Márcio Fernandes. Desde a volta às atividades, depois da parada devido a pandemia, o Jacaré já anunciou oito reforços.

Os dois atletas testaram negativo para Covid-19. O zagueiro Rodrigo já deve estar a disposição da comissão técnica para o duelo de quarta-feira contra o Luziânia, às 15h30, pelas quartas de final do Campeonato Candango.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P