Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Amuleto marca gol do título e Luziânia é bicampeão candango

Escrito em

O Distrito Federal tem um novo campeão: é a Associação Atlética Luziânia, que, mesmo podendo perder por um gol de diferença, foi para o ataque e venceu o Ceilândia por 1×0, gol marcado por Tatuí aos 43 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Luziânia sagrou-se bicampeão do Distrito Federal, mantendo-se invicto há mais de um ano.

O jogo
A partida começou com o Ceilândia, que tinha a obrigação de buscar gols, partindo para o ataque. Aos cinco minutos, Kabrine apareceu livre e finalizou para o gol, mas a zaga do Luziânia salvou.

Já aos 11 minutos, Clécio finalizou e Edmar Sucuri, mais uma vez, defendeu, colocando a bola pela linha de fundo. Somente depois dessa chance, o Luziânia – efetivamente – foi ao ataque. Aos 14, bola levantada na área do Ceilândia por Allanzinho e o zagueiro Sandro mandou para escanteio.

Primeiro tempo começou faltoso. Jogadores dividiam bolas na maioria do tempo - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Primeiro tempo começou faltoso. Jogadores dividiam bolas na maioria do tempo – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O Ceilândia buscava o ataque, mas o Luziânia controlava bem o jogo. Aos 22 minutos, o árbitro Rodrigo Raposo marca falta para o Ceilândia. Sandro bateu e Sucuri fez grande defesa, se esticando todo no segundo andar e defendendo a bola.

Em seguida, o Ceilândia respondeu. O zagueiro Badhiuga finalizou e o goleiro do Luziânia defendeu novamente. Aos 29 minutos, uma blitz do alvinegro se instalou em campo. Allann Delon e Badhiuga comandavam as ações do gato preto. O time teve diversas chances, mas sem conclusão.

Aos 39 minutos, falta para o Luziânia com Thompson cobrando. A bola tirou tinta do poste de Léo Porto, indo pela linha de fundo e arrancando o “uh” da torcida. O gato tentou abrir o marcador no final da primeira etapa com Clécio mais uma vez, mas os 45 minutos iniciais ficaram empatados em 0x0.

Sandro divide bola com Willian Saroa. Jogo foi truncado, mas com maior posse de bola do Ceilândia - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Sandro divide bola com Willian Saroa. Jogo foi truncado, mas com maior posse de bola do Ceilândia – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Na volta para o segundo tempo, os dois treinadores fizeram mudanças. O Ceilândia colocou Romarinho, enquanto Lesson Santos entrou no Luziânia. E, mais uma vez, o Ceilândia começou buscando o ataque. No entanto, foi o Luziânia que teve a primeira grande chance. Aos quatro, no contra-ataque rápido, Rodriguinho serviu Alcione, que finalizou longe do gol.

Aos 9 minutos, falta para o Ceilândia. Kabrine cobrou e assustou Edmar Sucuri, com a bola indo pela linha de fundo. Aos 15 minutos, cobrança de falta para o Ceilândia. Kabrine levantou para a área e Liel, livre de marcação, cabeceou para fora.

Aos 23 minutos, dois escanteios consecutivos para o Ceilândia, mas o time do gato preto não conseguiu abrir o placar por conta da forte atuação da defesa luzianiense.

Torcida do Luziânia marcou presença no Mané Garrincha - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Torcida do Luziânia marcou presença no Mané Garrincha – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O Ceilândia insistia com levantamentos de bola de Allann Delon para a área do Luziânia. Duas oportunidades surgiram, mas o goleiro Sucuri conseguiu neutralizar as finalizações.

Aos 36 minutos, o técnico Ricardo Antônio – atendendo a pedidos da torcida – coloca Tatuí no lugar de Rodriguinho. O que o treinador luzianiense não esperava era que o camisa 84 (em homenagem às mães) fosse o responsável por fechar o caixão do Ceilândia e confirmar o bicampeonato para o azulão goiano. Seis minutos após entrar em campo, contra-ataque mortal do Luziânia. Dan avançou pela esquerda e lançou Tatuí, que veio pelo meio, invadiu a grande áre e, com muita tranquilidade, mandou para o fundo da rede na saída do goleiro Léo, do Ceilândia. Era o gol do título.

Tatuí marca o gol único da partida e confirma título do Luziânia - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Tatuí marca o gol único da partida e confirma título do Luziânia – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Clique aqui e ouça o gol na transmissão da Luziânia FM.

O Ceilândia foi para o desespero, em busca de marcar o gol de honra, mas o goleiro Sucuri defendeu por duas vezes. A partir daí, foi só esperar o apito final do árbitro Rodrigo Raposo para soltar o grito de bicampeão candango.

“Eu sempre acreditei que poderia ter uma oportunidade e consegui”, disse Tatuí. “Enfrentamos um time experiente e que nos deu muito trabalho e graças a Deus conseguimos o título. Somente Deus para nos coroar com este título”, disse o vitorioso técnico Ricardo Antonio.

Baixe o poster do Luziânia, campeão candango de 2016. Clique com o botão direito em cima da imagem e vá em “Salvar Imagem Como”.

posterluzianiacampeao2016

 

CAMPEONATO BRASILIENSE – FINAL – JOGO DE VOLTA
CEILÂNDIA 0-1 LUZIÂNIA
08.05.2016 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA

Público: 7.969 pagantes
Renda: R$ 54.130,00
Cartões amarelos:
Chefe, Clécio, Sandro, Badhiuga (Ceilândia); Alcione, Rodrigo Barros, Dan (Luziânia)

CEILÂNDIA
Léo Porto; Gabriel, Sandro (Gotinha) e Badhuga; Wallace, Kabrine, Didão, Liel e Allann Delon; Clécio (Romarinho) e Chefe (Cassius)
Técnico: Adelson de Almeida

LUZIÂNIA
Edmar Sucuri; David, Peri, Rodrigo Barros e Alcione (Thiago Mariano); Thompson, Allanzinho, Aldo (Lesson Santos) e Rodriguinho (Tatuí); Dan e Willian Saroa.
Técnico: Ricardo Antônio

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P