Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Alviverde entra na semana final de preparação para a estreia na série D

Escrito em

Formosa x Gama

Depois de conquistar pela décima terceira vez o título do futebol do Distrito Federal, a Sociedade Esportiva do Gama está na última semana de preparação, visando a estreia na série D do brasileiro 2020.

Integrante do grupo A6 da competição nacional, ao lado do Atlético de Alagoinhas e do Bahia de Feira, ambos da Bahia, do Tupynambás, Villa Nova e Caldense, de Minas Gerais, e ainda, com a presença do arquirrival Brasiliense, o Gama terá a estreia fora de casa no próximo sábado (19), às 20:30, em Alagoinhas.

Os comandados de Vilson Tadei contam com mais três reforços recém contratados. Chegaram o volante Romário, ex-Brasiliense, o meio campista Ikaro, vindo do futebol de Anápolis/GO, e do atacante Ueslei, irmão gêmeo do gamense Éverton.

De acordo com o diretor de futebol do clube, Paulo Araújo, a princípio, as contratações serão apenas essas e nenhum outro atleta deixou o clube após o Candangão 2020. O técnico Vilson Tadei está trabalhando com a base do time bicampeão do Distrito Federal. No gol, a responsabilidade será do experiente Rodrigo Calaça. Na zaga, a experiência do zagueiro Émerson, com passagens por grandes clubes brasileiros. No ataque, a presença de um dos artilheiros do futebol brasileiro, o veterano Nunes.

A equipe gamense trabalha até esta quinta-feira (17), em Brasília. Na sexta-feira (18), pela manhã, o time embarca, de avião, para Salvador/BA. Em seguida, uma viagem em torno de uma hora e meia de ônibus até Alagoinhas, no interior do estado. O retorno da delegação será no domingo pela manhã.

O time base gamense que disputou o Candangão é formado por: Rodrigo Calaça; Amaral, Gustavo, Émerson e Peu; Wallace, Andrei Alba, Esquerdinha; Éverton, Vitor Xavier e Nunes.

Em 2015, o Gama disputou a série D do brasileiro integrando o grupo A6 naquela oportunidade. O time candango ficou na terceira posição do grupo e saindo da competição nacional, após empatar com o Botafogo/SP. À época, Crac/GO e Botafogo/SP avançaram para a próxima fase. A equipe paulista acabou sendo a campeã da série D de 2015.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P