Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Alegria na cidade, Paranoá vence o CFZ na estreia da Segundinha

Escrito em

O torcedor da Cobra Sucuri, que foi ao estádio JK, recém reformado e agora aberto ao público depois de dez anos, viu o time local bater com facilidade o CFZ por 3×0 na estreia da série B do Campeonato Brasiliense. Os gols do Paranoá foram por marcados por João Guimarães, Klisman e Dogão.

A administração do Regional do Paranoá fez todo esforço nos últimos dias para cumprir com as exigências legais para que fosse realizado o jogo na cidade. E enfim, depois de dez anos, o Estádio Juscelino Kubitschek, apelidado simplesmente de JK, pôde receber a primeira rodada da Série B do Candangão com torcida presente.

Estádio JK foi reaberto após dez anos sem partidas oficiais – Foto: Julio Cesar Silva/Agência EB

A partida foi movimentada desde o início com chances para os dois lados. O zagueiro Juan Pablo, aos 14 minutos, cobrou uma falta que parou no travessão. A cobra sucuri mantinha mais posse de bola e, logo aos 28 minutos, em cobrança de escanteio perfeita do meia Reis, João Guimarães subiu sozinho na área para abrir o placar para o Paranoá.

Cinco minutos depois, o CFZ Brasília teve grande chance com Vini, que recebeu dentro da área e chutou prensado. Contudo, a bola sai fraquinha para a defesa do goleiro Bismark. O placar do jogo seguiu sem mudanças e assim, o Paranoá foi para o intervalo com vantagem.

Afim de dar gás novo na partida, os dois treinadores fizeram as primeiras substituições logo no intervalo. Pelo time do CFZ, Barreto deu lugar ao meia Júnior. Já no Paranoá, o atacante César Jr foi a campo no lugar de Giovanne.

O time do galinho Zico até esboçou uma reação nos minutos iniciais da segunda etapa, mas quem ampliou o placar foi o time da casa. Aos 14, Gardiel foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti, Klisman puxou a responsa e cobrou com categoria no canto esquerdo, anotando o segundo do Paranoá.

Depois de tomar o segundo gol, o CFZ não esboçava nenhuma reação e o Paranoá era quem mantinha o controle do jogo. Com isso, aos 29 minutos, após cabeçada de Klisman, o goleiro Renato fez excelente defesa, mas deu o rebote nos pés de Dogão, que sozinho na pequena área, mandou a bola para o fundo das redes, fazendo o terceiro da cobra sucuri.

Com placar definido, o jogo seguiu sem mais emoções e assim, o Paranoá fez o dever de casa e conquistou os primeiros pontos na estreia da Segundinha. Um dos destaques do jogo, Klisman falou sobre presença da torcida no estádio após anos sem ver o time em sua cidade local.

“Durante muito tempo a diretoria junto com a administração fizeram um bom trabalho em reabrir o estádio para a torcida que gosta e foi bom e o torcedor pode confiar na gente, esse é só o começo a gente tem muito a melhorar e com certeza a gente vai dá muito orgulho para a cidade”, disse.

Klisman foi um dos destaques na partida deste sábado – Foto: Julio César Silva/Agência EB

O Paranoá volta a campo no próximo sábado(31), às 15h30, para o duelo contra o Cruzeiro, no Augustinho Lima. Já o CFZ Brasília tenta se recuperar no campeonato e medirá forças contra o Samambaia, no sábado, às 15h30, na Serra do Lago.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P