Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ainda com problema de salários atrasados, zagueiro é mais um a deixar o Gama

Escrito em

Fotos: Julio César Silva/Agência EB

E mais uma bomba cai sobre o Bezerrão. O zagueiro Emerson, capitão da Sociedade Esportiva do Gama, está deixando o alviverde candango. O jogador recebeu uma proposta do Juventude/RS, clube que disputa a série B do Campeonato Brasileiro, e vai rumar para o sul do país, onde já está o meia Tarta. A informação foi divulgada pelo Distrito do Esporte e confirmada pela reportagem da Esportes Brasília.

O Gama vem passando por diversas dificuldades financeiras. Com cerca de oito meses de salários atrasados, o torcedor alviverde vem acompanhando um desmanche na equipe que passou mais de dois anos invicta em todas as competições. Vitor Xavier foi o primeiro. Nunes, na última semana, deixou o clube e acertou com o Resende/RJ. E, agora, é o xerifão da zaga que vai deixar a equipe.

Revelado pelo Gama em 2002, Emerson acumula duas passagens pelo periquito, com 64 jogos e dez gols. Só nesta última passagem, foram 45 jogos e oito gols. Emerson teve atuações marcantes por Coritiba/PR e Atlético/MG, mas agora, vai lutar pelo acesso ao Campeonato Brasileiro da Série A com o “periquito” gaúcho.

Só na temporada 2020, Emerson vestiu a camisa do Gama por 28 oportunidades e anotou seis gols – Foto: Julio César Silva/Agência EB

O Gama vai enfrentar o Goianésia/GO na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Em datas a serem confirmadas, o primeiro jogo acontece em território goiano e a volta será disputada no estádio Bezerrão.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P