Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ailton Ferraz chega ao Brasiliense para corrigir falhas e já pensa em conquistar o Candangão

Escrito em

Corrigir bolas paradas defensivas, aprimorar o ataque, subir na tabela, conquistar o título… O novo técnico do Brasiliense, Ailton Ferraz, chegou na tarde desta sexta-feira (16) no Centro de Treinamento do clibe já com alguns objetivos traçados. Justo, pois não há muito tempo há perder: o clube tem o Candangão a todo vapor e precisa trabalhar para ficar bem na tabela.

Objetivos
É cedo para falar do elenco com propriedade, já que Ailton acabou de chegar ao DF. Mas o treinador já tem algumas metas a serem alcançadas pelo Jacaré, como dar cara ao time, repetir o bom trabalho feito no Tupi/MG (último clube do comandante, do qual ele lembra com carinho) e ser campeão do Candangão 2018.

“Sou eternamente grato ao Tupi-MG Tive problemas familiares e fiquei quase um ano parado, eles abriram as portas pra mim. Consegui fazer um bom campeonato mineiro e uma boa Série C do Brasileirão (a equipe mineira só não subiu para a B porque falhou nas quartas de final contra o Fortaleza-CE). Espero fazer um bom trabalho aqui também. É um time grande, ninguém pode negar. Não poderia deixar essa oportunidade passar. Com essa estrutura e com os atletas que a gente tem na mão, espero conseguir dar uma cara pra esse time, conquistar o campeonato regional e depois pensar no futuro”, declarou Ailton.

Técnico Ailton Ferraz falou da expectativa na chegada ao Brasiliense, após deixar o Tupi de Juiz de Fora/MG - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Técnico Ailton Ferraz falou da expectativa na chegada ao Brasiliense, após deixar o Tupi de Juiz de Fora/MG – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Falhas na defesa, falhas no ataque
Ailton chega ao Brasiliense no meio da temporada e dificilmente conseguirá começar um trabalho do zero. Mas o treinador está consciente disso e prioriza corrigir duas falhas: as bolas paradas defensivas e a falta de gols no ataque.

“Mexer na equipe agora é meio complicado. Vou conversar com a comissão e ver o que a gente faz de melhor. Mas uma coisa que observei bem são as bolas paradas defensivas. Eles têm errado muito, e isso tem causado gols. Tem que se corrigir urgentemente. Outra coisa é fazer a bola entrar, porque o time tem criado varias situações de gols e a bola não ‘tá’ entrando. Então são duas situações: trabalhar ‘pra’ não tomar gol e trabalhar ‘pra’ fazer gol”, explicou o técnico do Jacaré.

Como primeira missão no comando do jacaré, o técnico Ailton Ferraz conversou um longo tempo com Nunes e Souza, peças fundamentais no Brasiliense - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Como primeira missão no comando do jacaré, o técnico Ailton Ferraz conversou um longo tempo com Nunes e Souza, peças fundamentais no Brasiliense – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Para o jogo de domingo, contra o Paranoá, as mudanças que Ailton quer fazer em relação às bolas aéreas e ainda não devem acontecer, devido ao tempo curto. Neste momento, o comandante vai priorizar a conversa com os jogadores.

“Eles vêm de vários jogos, jogaram ontem (quinta) contra o Atlético Itapemirim/ES e o cansaço bate amanhã (sábado). Vamos fazer um pequeno treino de posicionamento e ter um bate-papo. É uma chegada difícil para um treinador, mas são desafios que a gente tem que pegar e fazer acontecer. Quem vai fazer acontecer são eles, a gente vai dar alguns toques e se eles entenderem um pouco daquilo que a gente quer passar a gente tem condições de conseguir essas vitórias dos dois jogos atrasados pra ficar lá em cima da tabela”, afirmou o treinador.

Após as duas eliminações, o Brasiliense já volta a campo no domingo (16), no estádio Mané Garrincha, para enfrentar o Paranoá pelo Candangão 2018, com transmissão da Esportes Brasília. O time tem duas partidas atrasadas, contra Bolamense e Ceilândia. A primeira, contra o Bolamense, será cumprida no dia 21, às 16h, também no Mané Garrincha. A outra, diante do time ceilandense, ainda não tem data definida.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P