Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

A menos de dez dias do início da Segundinha, apenas um estádio está disponível

Escrito em

candangao

A pouco mais de oito dias do início da segunda divisão do Candangão 2019, apenas um estádio está liberado para receber os jogos. Todos os demais palcos do futebol brasiliense estão interditados ou sem laudos.

Essa foi a informação divulgada na tarde desta quarta-feira, por Márcio Coutinho, diretor de futebol da Federação de Futebol do Distrito Federal, durante a partida entre Brasiliense e Goiás, pela Copa Verde.

“Somente o Serejão está com os laudos liberados. Todos os demais estão sem laudos e sem possibilidade de receber partidas”, disse Márcio, à reportagem da Esportes Brasília.

Vale lembrar que a competição começa no próximo dia 24 de agosto. Desta maneira, de acordo com o Estatuto do Torcedor – que nem sempre é respeitado -, as demais partidas que não ocorrerem no estádio de Taguatinga deverão ser disputadas com portões fechados ao torcedor.

Serejão
Serejão é o único palco disponível para a Segundinha 2019 – Foto: reprodução/Arquivo

Assim, somente os jogos entre Samambaia e Legião, marcado para o dia 24, às 15h30, e Ceilandense e Samambaense, marcado para o dia 25, às 10h30, poderão receber os torcedores.

Os confrontos entre Paranoá e CFZ Brasília, Brasília e Planaltina e Botafogo-DF e Cruzeiro deverão ser jogados com portões fechados. As partidas acontecerão nos estádios JK, Mané Garrincha e Serra do Lago, respectivamente. Existe a possibilidade de que esses estádios sejam liberados ao longo da semana.

O maior palco do futebol candango recebe, neste sábado (17), com transmissão da EB, o jogo entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Em ocasiões como esta, é emitido o chamado Laudo Eventual, ou seja, válido apenas para aquele evento.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P