Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

A festa do futebol brasiliense começa neste sábado

Escrito em

A 41ª Edição do Campeonato Brasiliense de Futebol terá início neste sábado (30). Serão 12 equipes em busca de oito vagas para a próxima fase da competição do Distrito Federal. O Gama é o atual campeão, com o Brasília como vice-campeão. Uma vaga para a série D de 2016 e 2017 estará em jogo, assim como duas vagas para as Copas do Brasil e Copa Verde de 2017.

Gama, Brasília, Brasiliense, Luziânia e Ceilândia são as equipes que, pelos desempenhos nas últimas edições, tem a responsabilidade de brigar para levantar o caneco de campeão brasiliense deste ano. Taguatinga e o Planaltina/GO subiram da segunda divisão. Formosa, Luziânia e Planaltina/GO representam o estado de Goiás. Já o Paracatu representa o estado de Minas Gerais.

Três estádios do Distrito Federal foram aprovados e estão liberados para a competição. São eles: Bezerrão, Abadião e Augustinho Lima. O estádio Nacional Mané Garrincha teve a grama trocada e o Serejão ainda está em reformas. Já os estádios Serra do Lago, Diogão e Frei Norberto, todos fora do Distrito Federal, estão liberados para a competição candanga.

Confira as informações de cada partida deste fim de semana:

· SOBRADINHO X FORMOSA, no Augustinho Lima, sábado às 16 horas (Transmissão Esportes Brasília).

O Sobradinho aposta na sua equipe sub-20 que disputou a Copa São Paulo. O seu comando é de Elio Junior. No Formosa, coube a Marquinhos Bahia comandar o time. Apita o jogo Vanderlei Soares, com Lucas Guerra e Marconi Souza. Quarto árbitro: Gutembergueson Almeida.

· CEILÂNDIA X CRUZEIRO, no Abadião, sábado às 16 horas. (Transmissão Esportes Brasília).

O Ceilândia aposta no técnico Adelson de Almeida. Jogadores conhecidos do clube estão no elenco, caso de Didão, Badhiuga e Cássius. O Cruzeiro manteve a base de 2015 e é comandado pelo experiente José Lopes Risada. Apita o jogo Almir Camargo, com Lehi Sousa e Gutemberg Costa. Quarto árbitro será Emanoel Ramos.

· BRASÍLIA X TAGUATINGA, no Serra do Lago, sábado às 16 horas:

O Colorado do DF vem de três vices-campeonato do DF. A equipe será comandada por Omar Feitosa. O clube conta com os experientes Baiano e Pedro Ayub. No Taguatinga, a equipe será comandada pelo técnico Jairo Araújo. Apita o jogo Gildevan Lacerda, com os assistentes José Reinaldo e José Sabino. Quarto árbitro será Luiz Paulo.

· GAMA X PLANALTINA-GO, no Bezerrão, domingo às 16 horas (Transmissão Esportes Brasília):

Atual campeão candango, o Gama apostou em uma parceria com um grupo italiano. O técnico vindo da Itália é Amedeu Mangone. A equipe tentou a contratação de Adriano Imperador, mas acabou perdendo o volante Baiano. O clube conta com a volta do volante Thiago Gaucho e as chegadas de Rodrigo Cardoso, Abuda, Biro. Marlon, Fabio Gama, William, Dodô, Danilo, Raone e Erick. O Planaltina/GO do técnico Jorge Medina conta com o experiente Iranildo. Apita o jogo Rodrigo Raposo, com Renato Gomes e Leila Cruz. Quarto árbitro será José Neto.

· BRASILIENSE X SANTA MARIA, no Abadião, domingo às 16 horas:

O jacaré brasiliense depois de 15 anos no estádio Serejão, trocou de casa e agora atua no Abadião, na cidade de Ceilândia. O técnico é Everton Goiano. No elenco, a volta do meio campista Ramon ex-Corinthias e Flamengo, como também o zagueiro André Luiz, lateral Patrick, atacantes Laecio e Thiago Miracema. No Santa Maria, o comando será de Christian Ramos. Apita o jogo Sávio Sampaio, com os assistentes Lucas Modesto e Kleber Alves. Quarto áribitro: Felipe Barbosa.

· LUZIÂNIA X PARACATU, no Serra do Lago, domingo às 16 horas (Transmissão Esportes Brasília):

O campeão do Distrito Federal de 2014, o Luziânia manteve em seu comando o técnico Ricardo Antonio. O treinador conta com jogadores importantes, caso do goleiro Edmar Sucuri, os volantes Aldo e Tompson, além do zagueiro Perivaldo, ele que completará 10 anos com a camisa azul celeste. Já o Paracatú foi buscar o técnico Gauchinho. O treinador conta com Léo Catarinense, Vitor, Marquinho, Gilsão e Fabrício entre outros para a campanha do Candangão. A partida terá arbitragem de Rafael Diniz, com Daniel Henrique e Muller Aniceto. Quarto árbitro será Maricleber Gois.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P