Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

A 30 dias da Série D, conheça situação dos representantes do DF

Escrito em

Os atuais representantes do Distrito Federal na série D do brasileiro 2017 serão o Luziânia, atual campeão candango, e o Ceilândia, vice-campeão. O azulino do Entorno do Distrito Federal foi eliminado nas quartas de final do Candangão pelo próprio Ceilândia. O Gato Preto está envolvido nas disputas das semifinais da competição, diante do Paracatu/MG.

Visando uma boa participação na quarta divisão nacional, o Luziânia acertou uma parceria com o Real Futebol Clube, equipe que também foi eliminada nas quartas de final do Candangão. Os dois clubes estão juntando forças para uma boa campanha e a busca de uma vaga na série C de 2018.

Todos os contratos dos atletas foram rescindidos após a eliminação do Luziânia do Candangão. Nesta segunda-feira (24), reforços devem chegar, além dos jogadores vindos do próprio Real FC. Quem também deve chegar é o técnico azul candango, Luis Carlos Souza. A informação não é confirmada publicamente, mas nos bastidores, é dada como certa a contratação do técnico campeão pelo Brasília da Copa Verde 2014.

Luis Carlos Souza é o mais cotado para treinar o Luziânia na Série D 2017 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Luis Carlos Souza é o mais cotado para treinar o Luziânia na Série D 2017 – Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Luziânia está no grupo A11 da série D 2017, juntamente com Aparecidense/GO, União de Rondonópolis/MT (que substituirá o Araguaia, após anunciar a abdicação da vaga) e Sete de Dourados/MT. A estreia será no dia 21 de maio, fora de casa, diante da Aparecidense, em Aparecida de Goiânia/GO.

GATO PRETO
O Gato Preto da cidade de Ceilandia, que é comandado por Adelson de Almeida, está na disputa das semifinais do Candangão. No jogo de ida em Paracatu, empate em 1×1 diante do time do interior mineiro. No domingo, no estádio Abadião, a disputa da vaga para as finais do Candangão está em aberto. Quem vencer, se classifica. Empate levará a decisão para as penalidades máximas.

Na série D de 2016, uma verdadeira seleção do futebol candango foi montada pelo Ceilândia, inclusive contando com o volante Baiano, hoje no Gama. Após o encerramento do Candangão, a diretoria do clube divulgará o elenco para a série D deste ano. Somente Luziânia e Ceilândia tem calendário para o segundo semestre deste ano, pois estão envolvidos na série D do brasileiro.

Adelson de Almeida é o treinador do Ceilândia atualmente. Foco do time é nas semifinais do Candangão 2017 - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Adelson de Almeida é o treinador do Ceilândia atualmente. Foco do time é nas semifinais do Candangão 2017 – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O Ceilândia está no grupo A10 da série D ao lado do Anápolis/GO, Comercial/MS e Sinop/MT. A estreia será dia 21 de maio, no Abadião, diante do Anápolis/GO.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P