Siga Nossas Redes Sociais

Ponto a Ponto

Ponto a Ponto, o que foi Brasil x Argentina

Escrito em

Goleiros => Alison x Armani
O goleiro brasileiro se destacou no inicio de sua carreira profissional no Internacional de Porto Alegre aos 21 anos, enquanto Armani só veio chamar atenção no decorrer da sua carreira no Atlético Nacional da Colômbia na Libertadores de 2016 aos 30 anos. Lembrando que caso o River Plate conquiste o bicampeonato da Libertadores da América nesse ano, podemos ver o duelo entre Alisson x Armani novamente na final do Mundial Interclubes entre Liverpool x River Plate. Nessa disputa entre os goleiros, Alisson sai na frente pela atual fase além de ser o goleiro menos vazado da Copa América junto com Ospina, que teve sua seleção eliminada da Copa América sem tomar gol. Mas, Armani vive grande momento conquistando o seu bicampeonato da Libertadores da América com a camisa do River no final do ano passado. Conclui-se que a diferença temporal entre o grande momento dos dois goleiros é de 6 meses.

Lateral Direito => Daniel Alves x Foyth
Daniel Alves é o jogador com mais títulos na carreira e com uma personalidade que fez falta na Copa do Mundo de 2018. O jogador que já foi colega de quarto de Lionel Messi no Barcelona se enfrenta e coloca o duelo de amizades num Super clássico Sulamericano. Lembremos que o Barcelona queria se desfazer de Dani Alves antes mesmo de liberar o jogador em negociação com a Juventus, mas a pedido de Lionel Messi o jogador permaneceu mais duas temporadas. As especulações em fim de temporada coloca Daniel Alves próximo ao Barcelona, mas há quem diga que o jogador almeja desafios maiores e gostaria de ser negociado com o futebol inglês. O jovem jogador de 21 anos, Foyth joga no Tottenham Spurs e teve passagem no Estudiantes onde foi revelado.

Zagueiros => Marquinhos e Thiago Silva x Pezzella e Otamendi
A dupla de zaga brasileira menos vazada da Copa América que joga no PSG enfrenta uma dupla de zaga que joga na Fiorentina e Manchester City. Otamendi é conhecido da torcida do Atletico Mineiro, mas não exerceu seu melhor futebol na equipe. O jogador ganhou notoriedade com a chegada de Guardiola e obteve seu melhor futebol nessa temporada quando conquistou a Premier League. O jogador da Fiorentina é capitão do clube e conquistou espaço na equipe com regularidades no time principal. O zagueiro argentino defendia o River Plate quando se transferiu ao futebol italiano, o Mônaco também se interessou no defensor, mas não concluiu a negociação, e dessa forma a Fiorentina avançou a negociação do argentino.

Lateral Esquerdo => Alex Sandro x Tagliafico
Na lateral esquerda temos Alex Sandro x Tagliafico. O confronto de laterais aconteceu anteriormente na Liga dos Campeões entre Ajax x Juventus no jogo de ida em Amsterdã. Na ocasião 1 a 1, sendo um ótimo resultado para a equipe da Juventus que no jogo de volta foi surpreendida por um Ajax destemido e ofensivo em plena Turim. O lateral da Juventus é tido com um excelente jogador e na janela de transferência surge como nome forte no Manchester United, nome ligado em troca com Paul Pogba junto de Dybala da Argentina. Tagliafico era lateral do Independiente da Argentina no jogo contra o Flamengo na final da Sulamericana de 2017 e foi com essa conquista que o jogador foi contratado junto ao Ajax da Holanda, e assim, conseguindo chegar as semifinais da Champions League dessa temporada.

Volantes => Arthur e Casemiro x Paredes e Acuña
A dupla de volantes brasileira atua no futebol espanhol, nada mais, nada menos que Barcelona e Real Madrid. Jogadores indispensáveis na posição do clube, Arthur vive um dos melhores momentos da carreira. Enquanto isso, Casemiro teve desconfiança da torcida do Real Madrid diante do Ajax na Champions League, mas vem tentando apagar esse desempenho com um ótimo futebol nessa Copa América. Acunã joga no Sporting e detentor de uma clausula de 60 milhoes de euros. O volante atua como jogador surpresa no ataque e teve seu nome sondado por Zenit e Mônaco na janela de transferência de janeiro. Bastante estimado por clubes europeus, pode ser um nome visto nas futuras janelas de transferência em clubes maiores da Inglaterra, Alemanha, Espanha ou França. Leandro Paredes se destacou na Roma e no Zenit antes de chegar ao PSG, sendo o principal volante da Argentina nessa nova geração. O jogador se destaca pela técnica e habilidade na armação de jogadas, além de ser um excelente desarmador.

Meias => Coutinho e Everton x De Paul e Messi
Coutinho tem nome sondado no PSG envolvido em negociação que visa trocar Neymar por alguns jogadores do Barcelona. O meia do Barcelona acenou positivo para a negociação e pode ser aproveitado pelo técnico Tuchel no PSG com mais regularidade, outros nomes envolvidos na negociação são Rakitic e Dembele. Everton joga no Grêmio, mas seu nome pode ser vinculado ao futebol italiano na próxima janela de transferência. Enquanto isso, De Paul eh capitão de sua equipe Udinese no Calcio Italiano. O jogador argentino se destacou na ultima temporada e pode surgir num clube de maior força na Europa em breve. Messi continua sua saga por títulos na Argentina, enquanto coleciona a todo ano troféus com a equipe catalã. Será no próximo ano a ultima chance de Messi conquistar um troféu com a sua seleção na Copa América na Argentina/Colômbia? Ou será que Messi se aposenta da seleção sem um titulo se quer? Messi e Coutinho jogarão na mesma equipe na próxima temporada? Essas são as perguntas que ficam e somente o tempo irá dizer.

Atacantes => Roberto Firmino e Gabriel Jesus x Aguero e Lautaro Martinez
Aguero e Gabriel Jesus brigam pela mesma posição no Manchester City, o confronto de hoje coloca Guardiola como um telespectador atípico. O técnico dos Citizens terá o trabalho de revezar o ataque com essas duas estrelas, e diante desse confronto ele estabelece quem poderia sair na frente no inicio da próxima temporada. O atacante brasileiro sofreu com lesão no decorrer da Premier League, enquanto Aguero sendo o maior artilheiro do clube inglês fez uma temporada fantástica encontrando o gol nos momentos mais complicados de sua equipe. Firmino, campeão da Champions League, joga no Liverpool e faz parte de um trio ofensivo de dar inveja, Salah, Mané e Firmino e dirigido pelo técnico alemão Jurguen Klopp. O jogador brasileiro surgiu no Figueirense antes de seguir para Europa . Lautaro Martinez se destacou no Racing e chegou a Internazionale como um atacante de extremo oportunismo. O jogador vem sendo um dos principais da nova geração argentina junto com Paredes e De Paul.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P