Com informações da Liga Nacional de Basquete

O Universo/Brasília perdeu mais uma partida no NBB11. Após vencer o Minas na capital federal, a equipe visitou São José dos Campos/SP e foi derrotado no Ginasío Linneu de Paula pelo time paulista por 87×75, somando o nono revés no campeonato.

Depois de vencer o primeiro quarto por 26×23, o Universo/Brasília conseguiu tomar a virada logo na parcial seguinte e praticamente não recuperou mais. O Universo/Brasília chegou a ficar na frente por um curto espaço de tempo, indo para o intervalo vencendo por 42×41, mas os joseenses dominaram o placar até o fim.

No segundo tempo, a vantagem ficou rodando os cinco pontos, mas nos minutos finais chegou a ser de 15 pontos. No terceiro período, o São José abriu sete pontos, colocando 63×56. No quarto e último período, os paulistas venceram por 24×19, fechando o jogo em 87×75.

Universo/Brasília venceu o primeiro quarto, mas sofreu o revés e perdeu a nona no NBB11, Algoz da vez foi o São José - Foto: Arthur Moreira/PMSJC
Universo/Brasília venceu o primeiro quarto, mas sofreu o revés e perdeu a nona no NBB11, Algoz da vez foi o São José – Foto: Arthur Moreira/PMSJC

O cestinha da partida foi Pedro, do São José Basket, com 27 pontos. O maior pontuador candnago foi Graterol, com 21 pontos. Outro destaque do Universo/Brasília foi Nezinho, que anotou 16 pontos e 10 assistências, conquistando um duplo-duplo.

O Universo/Brasília seguirá na estrada e medirá forças com o Paulistano, em São Paulo (SP), neste sábado (15), às 20 horas, fechando o primeiro turno do NBB11. Já o São José entrará em ação somente em 2019, no dia 07 de janeiro, contra o Mogi das Cruzes.