Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Universo/Brasília vence Pinheiros de virada em noite histórica

Escrito em

O Universo/Brasília recebeu o Pinheiros na noite deste sábado (16), no ginásio da AsCEB, na última partida da primeira fase da competição em casa. E para quem esteve no palco candango, a noite foi inesquecível.

Primeiro: o Universo/Brasília chegou a tomar 15 pontos de vantagem frente ao time paulista. O primeiro quarto terminou favorável ao Pinheiros, que venceu por 16×9. Já no segundo quarto, os visitantes continuaram na frente por 39×31.

Segundo: a volta dos vestiários demonstrou a força dos candangos em casa. Pedrinho Rava, Nezinho e Rafa Moreira comandaram a perseguição do Universo/Brasília em busca de virar o placar. No entanto, o Pinheiros vencia o terceiro quarto por 59×48.

Terceiro: o quarto período foi quente. Nezinho foi ejetado após tomar duas faltas técnicas e saiu esbravejando de quadra. Foi aí que Pedrinho Rava chamou a responsabilidade e conduziu o Universo/Brasília à reação. Restando um minuto para o fim do jogo, uma cesta de três do camisa 7 candango fez o ginásio da AsCEB vir abaixo e o time da casa virou o placar para 79×77.

Universo/Brasília, com Pedrinho Rava e Rafa Moreira, vence Pinheiros de virada – Foto: Thiago Araújo/Agência EB

Quarto: o técnico paulista César Guidetti foi em busca de colocar o Pinheiros na briga. Mas, restando 15 segundos, Graterol sofreu uma falta – que foi convertida – e colocou o Universo/Brasília com quatro pontos de vantagem. Aí foi esperar o apito soar e comemorar a vitória frente a um dos líderes do NBB por 81×77 – o quarto período foi vencido pelos candangos por 33×18.

“Foi um jogo de recuperação deles. Bobeamos demais e tínhamos que ter mais atenção. Méritos deles”, analisou o ala Isaac, do Pinheiros.

“Por todas as dificuldades que tivemos na semana, essa vitória veio pra enfatizar: é paciência, o time trabalha duro e vamos jogo a jogo, entrando com essa garra, e temos que valorizar essa vitória indo em frente”, ressaltou o técnico André Germano, do Universo/Brasília.

Foto: Thiago Araújo/Agência EB

O cestinha da partida foi Windl Graterol, do Universo/Brasília, com 23 pontos. Outros destaques foram Nezinho, com 21, e Arthur, com 15 pontos. Graterol anotou um duplo-duplo, com 23 pontos e 10 rebotes. O maior pontuador do Pinheiros foi Bennett, com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Universo/Brasília visita o Flamengo. Já o Pinheiros recebe o Vasco da Gama.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P