O Universo/Brasília enfrentou o Franca na noite desta quinta-feira (21) pelo NBB. O time candango não foi páreo para o líder da competição e acabou derrotado por 81×72.

O cestinha da partida foi David Jackson, do Franca, com 24 pontos. Gui Santos foi o maior pontuador do Universo/Brasília, com 21 pontos anotados.

David Jackson foi o cestinha da partida com incríveis 24 pontos e cinco assistências – Foto: Felipe Mendes/Universo Brasília

“Temos que continuar treinando e evoluindo. Estou muito orgulhoso deles, pois jogaram diante do líder, com um elenco gigante e, hoje, eles provaram que são capazes, que superam as deficiências dentro de quadra e se entregam. Hoje o nosso time se entregou. Nós jogamos como um time. E o trabalho será o mesmo, nos preparando jogo a jogo para ir evoluindo”, comentou o técnico do Universo/Brasília, Ricardo Oliveira.

Com a derrota, os candangos estacionaram na décima posição da competição. Agora, o time começa um tour fora de casa, onde enfrenta São José dos Campos/SP, Mogi das Cruzes/SP, Basquete Cearense/CE e Unifacisa/PB.

O próximo jogo em casa será no dia 19 de dezembro, diante do Corinthians.