Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Universo Brasília perde para Mogi fora de casa e soma quarta derrota no NBB

Escrito em

Fechando a quarta rodada do NBB11 e a primeira etapa fora de casa, o Universo Brasília foi até a cidade de Mogi das Cruzes/SP para enfrentar o time da cidade, em busca da primeira vitória na competição. No entanto, em noite inspirada de Gui Deodato, os mandantes venceram por 97×82.

No primeiro quarto, o Mogi das Cruzes saiu na frente, chegou a abrir 10×1 no placar. No entanto, o Universo Brasília foi em busca e empatou o confronto em 13×13. O time da casa voltou à dianteira, abriu seis pontos de vantagem (22×16), mas os candangos reagiram e, com uma cesta de Rod Gonçalves, fecharam o período na frente: 26×24.

O segundo período continuou pegado. O time mogiano voltou à frente, comandados por JP Batista, Shamell e Gui Deotato, e abriu cinco pontos de diferença na metade do período (36×31). A equipe candanga ainda tinha dificuldade em romper a marcação paulista. Mesmo com o esforço de Zach Graham, que acertou cinco pontos no quarto, o Mogi das Cruzes foi para o intervalo vencendo por 51×44.

Na volta dos vestiários, o Mogi das Cruzes continuou dominando o placar. Tanto que o Universo Brasília marcou os dois primeiros pontos do período apenas com dois minutos. Depois disso, só deu o time paulista, com o bom trabalho de JP Batista e José Carlos, sendo os principais pontuadores do período – 12 pontos no total. Ao final do terceiro quarto, o Mogi continuava na frente: 74×62.

O último período foi de tentativa de reação do Universo Brasília. A equipe candanga chegou a diminuir a vantagem para nove pontos (76×67), quando faltavam sete minutos para o apito final. Contudo, com a mão calibrada de JP Batista, Gui Deodato e Cafferata, o Mogi voltou a ampliar a diferença e apenas administrou o tempo para confirmar a vitória por 97×82.

Mogi das Cruzes não toma conhecimento do adversário e bate Universo/Brasília no Ginásio Prof. Hugo Ramos - Foto: Antônio Penedo/Mogi Helbor

Mogi das Cruzes não toma conhecimento do adversário e bate Universo/Brasília no Ginásio Prof. Hugo Ramos – Foto: Antônio Penedo/Mogi Helbor

Os cestinhas da partida foram JP Batista e Gui Deodato, do Mogi das Cruzes, com 24 pontos, cada. O maior pontuador do Universo Brasília foi Nezinho, com 16 pontos.

O Universo Brasília volta às quadras na próxima quarta-feira (31), às 20h45, quando recebe o Bauru Basket/SP, no Ginásio da AsCEB. O jogo terá transmissão da Esportes Brasília a partir das 20h20.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P