Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Universo/Brasília perde fora de casa para o São Paulo

Escrito em

Fonte: Assessoria de Imprensa

O Universo/Brasília enfrentou o São Paulo na noite desta quinta-feira (07), no Ginásio do Morumbi, em São Paulo/SP, em mais uma partida do Novo Basquete Brasil. O time candango começou uma marcação forte para cima do São Paulo com o elenco que, habitualmente, vem iniciando os jogos: Ronald, Arthur, Nezinho, Pedro Mendonça e Rafa Moreira.

No primeiro quarto, o São Paulo chegou a abrir 10×2, mas o time candango não desistiu e foi atrás de tirar a vantagem dos donos da casa. Pedro Mendonça e Ronald comandaram a reação candanga e deixaram a diferença em três pontos (14×11), restando quatro minutos para o fim do período. Juntos os dois anotaram 10 pontos no quarto, que acabou favorável à equipe paulista por 22×15.

Já no segundo quarto, o técnico do Universo/Brasília colocou Gui Santos em quadra e o camisa 03 não perdeu tempo, anotando duas cestas de três pontos, colocando a vantagem em apenas cinco pontos (28×23).

Restando dois minutos para o intervalo da partida, o ala Rafa Moreira sofreu uma falta e acabou deixando a quadra de jogo. O Universo/Brasília continuou na briga para tirar ainda mais a vantagem paulista, mas as duas equipes foram para os vestiários com o São Paulo vencendo por 36×28.

Na volta do intervalo, Ronald já deu o cartão de visitas, diminuindo a vantagem para seis pontos (38×32). A marcação voltou a ser individual e deu resultado. Bruno Fiorotto e Arthur chamaram a equipe candanga e a diferença caiu para quatro pontos, restando apenas quatro minutos para o fim do terceiro quarto (45×41). Bruno pegou quatro rebotes e Arthur anotou sete pontos. O terceiro período terminou com os candangos tendo 11 pontos atrás no placar: 57×46.

O quarto período começou emocionante. O Universo/Brasília, de cara, abriu 8×0, sendo quatro pontos de Gui Santos e quatro de Arthur, deixando o placar em 57×54. O jogo ficou bem disputado e o Universo/Brasília foi em busca de passar à frente do placar, com destaque para Arthur, que anotou oito pontos no período e Nezinho, que obteve três rebotes. Contudo, o São Paulo acabou vencendo a partida por 81×69.

Universo/Brasília perdeu fora de casa para o São Paulo, em mais uma partida do NBB – Foto: Divulgação/saopaulofc.net

“O time vem em uma crescente. Fizemos um bom jogo, independente do resultado. Não podemos lamentar e agora é recuperar o que nos desgastamos dentro de quadra. Agora, é ir para cima do Paulistano, para sair, pelo menos, com uma vitória em São Paulo. Temos que dar ouvido ao combinado e corrigir os erros ofensivos”, analisou o ala Rafa Moreira.

“A nossa equipe errou muito no aspecto ofensivo. Isso pesou bastante pra gente, pois viemos com uma proposta, de marcar na defesa, mas infelizmente não conseguimos. Hoje foi um pouco abaixo do que temos apresentado, mas é corrigir a defesa e mantê-la agressiva. O Paulistano tem peças muito importantes e se tirarmos no 1×1 deles, podemos sair com um bom resultado. O time tem condições de chegar em boas posições no campeonato. Somos muitos jovens, mas com muito talento”, ressaltou o ala/armador Gui Santos.

Os destaques gerais do Universo/Brasília na partida foram Arthur, com 19 pontos, Gui Santos, com 13 pontos e sete rebotes, e Ronald, com 11 pontos e oito rebotes. O cestinha da partida foi Jefferson, do São Paulo, com 20 pontos.

O Universo/Brasília permanece em solo paulista e volta à quadra no próximo sábado (09), às 17h, diante do Paulistano, no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo/SP. O jogo será transmitido pelo Twitter.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P