Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília vence Universidad Concepción e avança para as semifinais da Liga Sul-Americana

Escrito em

O UniCEUB/Brasília entrou em quadra nesta quarta-feira (12) para encarar o Universidad Concepción/CHI pela primeira fase da Liga Sul-Americana de basquete. Os brasilienses tiveram um grande presente: a vitória da equipe candanga por 91×69 e a classificação confirmada para as semifinais da competição internacional.

Lucas Mariano fez 18 pontos e foi o maior pontuador do UniCEUB/Brasília. Vitória deu a vaga à equipe nas semifinais - Foto: Gaspar Nóbrega/FIBA

Lucas Mariano fez 18 pontos e foi o maior pontuador do UniCEUB/Brasília. Vitória deu a vaga à equipe nas semifinais – Foto: Gaspar Nóbrega/FIBA

O jogo
O UniCEUB/Brasília começou o jogo com marcação forte em cima dos chilenos. No entanto, as duas equipes não acertavam lances de três e dois pontos, “amassando” o aro. Comandados por Fúlvio, o time candango abriu seis pontos de vantagem na metade do período.

Restando três minutos, Fúlvio, um dos destaques do jogo, ja estava com seis assistências. A equipe candanga venceu o primeiro quarto com tranquilidade: 22×12.

Ja no segundo quarto, o UniCEUB/Brasília tratou de começar a ampliar a vantagem. Alex e Jefferson Campos marcaram cinco pontos nos dois minutos iniciais e o time candango ampliou a vantagem para 15 pontos. O técnico do Universidad Concepción não perdeu tempo e ja pediu tempo técnico para ajeitar a equipe chilena.

A tentativa chilena não deu certo. A marcação feita por Alex, Lucas e Guilherme Giovannoni, fez com que a distância aumentasse para 22 pontos restando quatro minutos para o intervalo. O UniCEUB/Brasília administrou o relógio e foi para os vestiários na frente: 49×30.

Fúlvio foi um dos destaques da partida, dando 10 assistências no jogo - Foto: Gaspar Nóbrega/FIBA.

Fúlvio foi um dos destaques da partida, dando 10 assistências no jogo – Foto: Gaspar Nóbrega/FIBA.

Na volta do intervalo, o Universidad Concepción tentou tirar a vantagem que incomodava. Harisson e Scott forqm ágeis e diminuíram a diferença, mas Fúlvio e Henrique Pilar retomaram as ações e colocaram a equipe candanga com 18 pontos de vantagem na metade do quarto (60×42).

O time chileno pediu tempo mais uma vez e, com essa conversa, o Universidad Concepción voltou a comandar a partida. No entanto, a equipe logo passou a errar nos lances de finalização. O UniCEUB/Brasília aproveitou a oportunidade e fechou o terceiro quarto na frente, vencendo por 77×49.

No último período, assim como fez na partida desta terça feira, o técnico Bruno Savignani resolveu colocar os jogadores que estavam no banco de reservas e que não iniciaram a partida para jogar. A equipe candanga ampliou ainda mais a diferença, que chegou à casa dos 32 pontos. No fim das contas, vitória do UniCEUB/Brasília por 91×69.

O cestinha da partida foi Harisson, do Universidad Concepción, com 20 pontos. O maior pontuador do UniCEUB Brasília foi Lucas Mariano, com 18 pontos. Outro destaque do time candango fica para Fúlvio, que anotou 10 assistências na partida.

O UniCEUB Brasília encerra a primeira fase da Liga Sul-Americana diante do Olímpico/ARG nesta quinta, às 21h30.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P