Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília vence Paulistano e volta a brigar pelo G4 do NBB

Escrito em

Neste domingo (13), o UniCEUB/Brasília derrotou em casa o Paulistano por 81×69 e deu mais um importante passo para a classificação entre os quatro primeiros e tentar garantir uma vaga nas já nas quartas-de-final do Novo Basquete Brasil. Em um jogo de poucos destaques individuais, a defesa brasiliense prevaleceu e foi o diferencial para a vitória.

O Jogo
Com uma cesta de três pontos logo no início da partida, o Paulistano pareceu estar em um dia inspirado. Mas logo nos minutos seguintes, com destaque para o craque da equipe, Guilherme Giovanonni, o UniCEUB/Brasília não só igualou e virou a partida, mas abriu uma boa vantagem e terminou o quarto vencendo por 19×10.

Fúlvio (C) e Coimbra (D) comandaram a vitória candanga frente ao Paulistano - Foto: Brito Junior/UNiCEUB

Fúlvio (C) e Coimbra (D) comandaram a vitória candanga frente ao Paulistano – Foto: Brito Junior/UNiCEUB

Os erros ofensivos do Paulistano da primeira etapa foram corrigidos e a equipe paulista equilibrou a partida. O Brasília, que havia sofrido apenas dez pontos no primeiro período, se perdeu em quadra e acabou cedendo 24 pontos ao time visitante. Mas assim que o experiente Fúlvio voltou à quadra, o time candango se reergueu e continuou à frente no marcador, fechando o primeiro tempo num placar apertado: 37×34.

Ao fim do primeiro tempo, Fúlvio somava números expressivos. Enquanto toda a equipe do Paulistano obteve nove assistências nos dois primeiros períodos, o armador brasiliense teve sozinho oito anotados.

Já o segundo tempo começou com o Brasília à mil. Puxado pelo cestinha da equipe na partida, André Coimbra, e pela torcida – que mesmo em dia de manifestação esteve presente -, o time da capital federal dominou o jogo e estendeu a vantagem para 13 pontos.

O último quarto não foi diferente do anterior. Com a equipe paulista entregue em quadra, o UniCEUB/Brasília administrou a vantagem e fechou a partida pelo placar de 81×69.

Os cestinhas da partida foram Jhonatan e Caio Torres, com 13 pontos cada. Além de Coimbra com 12, outro destaque candango foi Fúlvio, que fez 11 pontos e deu 11 assistências, anotando um double-double.

Mais próximo do G-4, o próximo desafio da equipe brasiliense será nada menos que o Flamengo. As duas equipes farão mais um clássico dos campeões, e a vitória será fundamental para que o Brasília crave sua vaga diretamente nas quartas-de-final da competição. O jogo acontece nessa quarta-feira (16), às 20h.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P