Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília vence Paulistano e traz decisão para o DF

Escrito em

Após uma derrota amarga no segundo jogo da série, o UniCEUB/Brasília reagiu de uma forma incrível fora de casa e derrotou o Paulistano por 100×88 na noite desta sexta-feira (22). Esta foi uma vitória importante para o time candango, que poderá ter a chance de se classificar às semifinais na próxima segunda (25), no ginásio da AsCEB.

O Paulistano começou a sufocar o Brasília logo no início do quarto, com ataques rápidos que confundiam a defesa da equipe candanga, fazendo com que – novamente – os visitantes tivessem um início apagado. Após estar perdendo por 16×9 logo no início do jogo, a defesa do UniCEUB/Brasília acordou e começou a funcionar juntamente com o ataque, virando e terminando o primeiro quarto com a vantagem de um ponto no placar, 20×19.

O segundo quarto começou equilibrado. O período iniciou com uma leve vantagem do Brasília, que ainda estava animado pela reação no quarto anterior, mas o Paulistano tratou logo de se aproximar e virar o placar. Porém, depois de uma sequência de boas jogadas, o time da capital conseguiu mudar a cara do placar e reassumir a liderança no quarto, 21×18. 41×37 ao fim do primeiro tempo para os candangos.

A equipe de Brasília começou a mostrar para que veio no terceiro quarto, quando abriu larga vantagem no placar, e também marcou o crescimento do ala/pivô Guilherme Giovannoni na partida, que até então não estava realizando um bom jogo – posteriormente, tornou-se o cestinha da partida com 24 pontos -. O time paulista até tentou esboçar uma reação, porém o UniCEUB/Brasília já estava bem encaixado em quadra, e administrou o terceiro quarto, vencendo por 27×22.

O último quarto de partida foi marcado mais pelas torcidas, do que pelo jogo em si – que já estava bem encaminhado para o Brasília -. A torcida do time candango, que se fez presente, criava uma atmosfera e a torcida do Paulistano respondia, e mesmo em maior número, era abafado pelos gritos brasilienses.

Surgiram gritos de comemoração a cada cesta, e com inúmeras reclamações para a arbitragem, o ginásio Antônio Prado Jr virou um verdadeiro caldeirão. O Brasília seguia fazendo seu jogo e, com erros cometidos pelo Paulistano, o jogo se encaminhou para a vitória candanga.

Após o jogo, Giovannoni comentou sobre a defesa adversário e como o time conseguiu superar esse obstáculo. “Nosso início foi bom, desde o começo estávamos focados no plano de jogo. Deu muito certo. Eles têm uma defesa muito forte, tentou isolar alguns jogadores do nosso time. No fim do jogo, apareceu mais oportunidade para mim e tive a chance de ajudar a equipe”, disse o cestinha da partida.

A quarta partida série será realizada na segunda feira, as 21hs, no ginásio da AsCEB em Brasília, com transmissão da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P