Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília vence Guaros de Lara, mas é eliminado na Liga Sul-Americana

Escrito em

Fonte: Objetiva Comunicação

Antes de a bola subir, o cenário era desanimador. Cinco atletas – entre eles, três titulares – sem condição de jogo. Deryk, Giovannoni, Jefferson e Rômulo com intoxicação alimentar. Fúlvio com uma torção no pé direito. Pela frente, o Guaros de Lara, atual campeão Intercontinental e da Liga das Américas. Nada disso bastou para deter o UniCEUB/Brasília, que na noite desta quarta-feira (2) venceu por 100 a 77.

Mesmo com a vitória, o Time de Lobos foi eliminado da Liga Sul-Americana ainda com uma partida por jogar. Nesta quinta-feira (3), às 23h15, o UniCEUB/Brasília enfrenta o Olímpico de La Banda.

O Bahía Basket é o primeiro finalista da competição. Mesmo que na última rodada os argentinos saiam derrotados e os brasilienses alcancem a vitória, ambos ficariam empatados com cinco pontos. E o critério de desempate é o confronto direto entre as equipes, que dá vantagem ao Bahía.

Dois dos jogadores que se sentiram mal antes da partida foram decisivos. Jefferson Campos teve noite irretocável: cestinha do jogo com 24 pontos, sete rebotes, cinco assistências. Aproveitamento de 56% nos arremessos. Deryk anotou 15 pontos e distribuiu seis assistências. A performance coletiva da equipe chamou atenção: mais outros dois atletas conseguiram dígitos duplos na pontuação. Lucas Mariano marcou 19 pontos e Giovannoni anotou outros 10.

Com dores em todo o corpo desde a manhã desta quarta-feira (2), a previsão era de que o armador Deryk Ramos não entrasse em quadra. Foi o que apresentou os piores sintomas. Não treinou com o resto do grupo, ficou no hotel durante todo o tempo, chegou a tomar soro. Giovannoni também apresentou queixas, não conseguiu ao menos aquecer antes do jogo. Mesmo assim, ambos decidiram entrar em quadra para tentar ajudar a equipe.

Essa atitude de vencer todas as adversidades deixou o técnico Bruno Savignani orgulhoso do elenco. “O time foi sensacional, muito aguerrido, unido para superar todos os problemas. Corremos muito durante o tempo inteiro, defendemos muito bem e abrimos uma vantagem no placar muito importante. Agora é descansar que amanhã tem mais um jogo importante pela frente”, elogiou o comandante do Time de Lobos.

Em quadra, a presença dos jogadores que se sentiram mal horas antes foi crucial para motivar a equipe, combustível que o UniCEUB/Brasília precisava para buscar a vitória. Deryk, visivelmente longe das melhores condições físicas, comandou o ataque, acertando importantes quatro bolas de três pontos. Jefferson emplacou um contra-ataque que terminou em uma enterrada desmoralizadora.

Confiança que atingiu até os mais jovens do elenco. No estouro do relógio no terceiro período, o armador Pedro Mendonça acertou uma cesta da pontuação máxima.

“A gente sabia da importância desse momento, era um jogo de vida ou morte. Esperei até os minutos antes da partida para ver como me sentia. Eu queria contribuir, ajudar meus companheiros nessa partida decisiva. Fiz o meu melhor, e fico muito feliz de ajudar a construir essa vitória”, comemorou Jefferson Campos.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P