Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília vence Bauru e confirma entrada no G4 do NBB

Escrito em

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Era um confronto direto na briga pelo G-4 e UniCEUB/Brasília e Bauru Basket fizeram jus ao caráter decisivo da partida. Em um duelo equilibrado do início ao fim, o time da capital federal levou a melhor por 92×89, neste sábado, no Ginásio da Asceb, e deu um grande passo para confirmar a classificação direta às quartas de final do NBB.

A equipe candanga chegou a 18 vitórias em 26 partidas (69,2% de aproveitamento) e se manteve na terceira posição. A equipe abriu vantagem sobre Bauru, quarto colocado, e precisa agora de apenas um triunfo em suas duas últimas partidas para garantir seu lugar entre os quatro melhores colocados da fase de classificação.

O pivô Lucas Mariano foi o cestinha da partida, com 26 pontos, e apanhou dez rebotes, além de distribuir quatro tocos. Vindos do banco de reservas, Jefferson Campos e Alex Oliveira também tiveram boas atuações. O primeiro marcou 13 pontos e ainda teve cinco rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas. Já Alex deixou a quadra com 11 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Lucas Mariano comandou vitória brasiliense diante do Bauru - Foto: Brito Junior/UniCEUB

Lucas Mariano comandou vitória brasiliense diante do Bauru – Foto: Brito Junior/UniCEUB

Mais uma vez de volta à capital federal, Alex Garcia teve grande atuação no Ginásio da Asceb e produziu em todos os fundamentos para a equipe bauruense. Foram 23 pontos, sete assistências, quatro rebotes, duas bolas recuperadas e dois tocos para o “Brabo”.

Esta foi a primeira vez em que Alex foi derrotado pela ex-equipe. Até então, eram seis jogos e seis vitórias para o camisa 10 contra o Brasília, já que ele não atuou na partida do primeiro turno desta temporada, também vencida pela equipe da capital federal.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P