Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília varre o Mogi das Cruzes e segue bem no NBB

Escrito em

No ginásio da AsCEB, o UniCEUB/Brasília enfrentou o Mogi das Cruzes, e com grande atuação de Guilherme Giovannoni, cestinha com 24 pontos, os donos da casa venceram por 91×79. Foi a sexta vitória em seis jogos sob o comando de Bruno Savignani. Com a vitória, o time de lobos se mantém no G4 do NBB, com 66,7% de aproveitamento.

O jogo começou com meia hora de atraso devido à forte chuva que caiu na capital federal. Os vestiários alagaram e foi preciso limpeza constante para que os jogadores pudessem utilizá-lo. Havia também uma goteira próximo à quadra, fazendo com que fosse necessário um balde para segurar a água que perigava invadir o terreno de jogo.

Com o jogo valendo, o que se viu foi um show por parte da equipe do Brasília, especialmente no primeiro quarto. O Mogi só foi pontuar depois de 5 minutos de jogo, quando o jogo já estava 8×0 para os candangos. Com grande atuação defensiva, o Brasília terminou o primeiro quarto vencendo por 21×10.

No segundo quarto o Brasília começou a experimentar os arremessos da linha de 3 pontos e se deu bem. Durante a partida foram 13 arremessos certeiros. Guilherme Giovannoni e Lucas Copilini se destacaram neste quesito, cada um com 4 cestas em 5 tentativas. A vantagem chegou a ser de 22 pontos, mas o Mogi cresceu na reta final do quarto e se aproximou no placar, 47×30.

O terceiro quarto foi do Mogi, que esboçou uma reação e venceu por 22×28 com boa atuação de Shammel, o cestinha do Mogi com 16 pontos. Mesmo com a derrota na parcial a vantagem dos donos da casa ainda era confortável, 69×58.

Na parada entre o terceiro e o último quarto o técnico Bruno Savignani deu uma bronca na equipe e pediu a vitória no derradeiro período. O pedido do técnico foi atendido, e o Brasília venceu por 22×21, freando o ímpeto dos paulistas e fechando o jogo em 91×79.

O técnico do Uniceub/Brasília gostou da atuação da equipe e destacou a importância desta vitória contra um adversário que também briga pelo G4. “A ideia era entrar nesse jogo com se fosse uma final, pois o Mogi é concorrente direto. Vencemos, e os jogadores estão de parabéns, se comprometendo com a proposta. Encaramos esse jogo realmente como uma final e conseguimos uma bela vitória.”

O cestinha do jogo, Giovannoni, já pensa no próximo adversário, o São José – SP, no Domingo, às 17h, novamente no ginásio da Asceb. “Acho que devemos manter o trabalho e a concentração. Domingo tem mais um jogo difícil. O São José é uma equipe que ver surpreendendo e fazendo um bom campeonato, então temos que entrar com a mesma determinação”, finalizou o ala/pivô.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P