Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília tem quatro jogadores pré-selecionados para o Jogo das Estrelas

Escrito em

Quatro atletas do UniCEUB/Brasília receberam uma grande notícia na tarde desta quinta-feira (18). Os armadores Deryk Ramos e Fúlvio e os pivôs Guilherme Giovannoni e Ronald foram selecionados para concorrer às vagas de titular no Jogo das Estrelas do NBB.

Ao lado do Paschoalotto/Bauru, o UniCEUB/Brasília foi a equipe que mais levou atletas para o time NBB Brasil no Jogo das Estrelas: quatro, no total. Basquete Cearense, Mogi das Cruzes, Flamengo, Pinheiros, Liga Sorocabana, São José e Paulistano também tiveram jogadores indicados. Já na equipe NBB Mundo, o maior indicador de atletas é o Flamengo, com três atletas.

Deryk Ramos foi convocado pela primeira vez para participar do Jogo das Estrelas - Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Deryk Ramos foi convocado pela primeira vez para participar do Jogo das Estrelas – Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Armador da equipe candanga, Deryk Ramos foi convocado pela primeira vez para o jogo festivo. MVP da Liga Sul-Americana, o camisa 9 contou à Esportes Brasília sobre como foi receber a notícia.

“Estou muito feliz. A partir do momento que você vê o seu trabalho sendo valorizado, é muito bom. Mas ainda não é o momento de focar lá. Primeiro é NBB e Liga das Américas. De toda forma, entendo que é um evento muito especial e quero aproveitar ao máximo esse momento”, ressaltou.

Os 32 pré-selecionados para a eleição popular foram determinados através de uma pré-votação que contou com as participações de técnicos, assistentes e capitães das equipes que disputam o NBB, além de imprensa especializada e personalidades do basquete, inclusive da equipe da Esportes Brasília.

Cada categoria de eleitores teve um peso diferente atribuído: os votos dos técnicos representaram 50% do resultado final, os dos capitães e assistentes 20%, enquanto que as escolhas da imprensa e personalidades somaram 30%.

André Coimbra vai em busca do bicampeonato no torneio de enterradas - Foto: Brito Júnior/UniCEUB

André Coimbra vai em busca do bicampeonato no torneio de enterradas – Foto: Brito Júnior/UniCEUB

O Jogo das Estrelas acontece nos dias 19 e 20 de março no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes/SP. Além da partida entre NBB Brasil e NBB Mundo, também acontecerão os torneios de três pontos, enterradas, arremesso das estrelas e habilidades.

Vale lembrar que o camisa 44 do UniCEUB/Brasília, André Coimbra, vai em busca do bicampeonato do Torneio de Enterradas. Na última edição do Jogo das Estrelas, Coimbra obteve 50 pontos e faturou o caneco.

O público poderá escolher os dois times por meio do site: http://jogodasestrelas.lnb.com.br/votacao/, até o dia 11 de março. Confira os convocados:

NBB Brasil:
Armadores
Davi Rossetto (Basquete Cearense)
Deryk Ramos (Brasília)
Fúlvio (Brasília)
Larry Taylor (Mogi das Cruzes)
Ricardo Fischer (Bauru)

Alas
Alex Garcia (Bauru)
Lucas Dias (EC Pinheiros)
Marquinhos (Flamengo)
Neto (Liga Sorocabana)
Pedro Teruel (São José Basketball)

Pivôs
Caio Torres (Paulistano)
Guilherme Giovannoni (Brasília)
Hettsheimeir (Bauru)
Jefferson (Bauru)
JP Batista (Flamengo)
Ronald (Brasília)

NBB Mundo:
Armadores
Bennett (EC Pinheiros)
Dawkins (Paulistano)
Jamaal (São José Basketball)
Kojo (Vitória)

Alas
Holloway (EC Pinheiros)
Jason Robinson (Flamengo)
Robert Day (Bauru)
Ronald Ramon (Flamengo)
Shamell (Helbor)
Simmons (Minas)
Sosa (Minas)

Pivôs
Calvo (Vitória)
Meyinsse (Flamengo)
Toyloy (Paulistano)
Tyrone (Mogi das Cruzes)

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P