Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília se reabilita e vence Basquete Cearense fora de casa

Escrito em

Em busca de reabilitação, o UniCEUB/Brasília entrou em quadra na noite desta quinta-feira (17) contra o Basquete Cearense, em Fortaleza, e venceu por 81×72. Esta foi a terceira vitória do time candango na competição.

Lucas Mariano foi o maior pontuador da partida com 25 pontos. Pelo lado do Basquete Cearense, Toledo marcou 16 pontos.

O jogo

O primeiro período começou com sucessivos erros, mas com o passar do tempo, os times aproveitaram as falhas de marcação de parte a parte e acertaram a mira. O time da casa terminou os primeiros 10 minutos na liderança por 23×19.

No segundo período, o UniCEUB/Brasília melhorou o sistema de marcação e conseguiu mais rebotes defensivos e ofensivos. Henrique Pilar dominou os garrafões com oito rebotes. Enquanto isso, Lucas Mariano se destacava no ataque e também na defesa ao dar um chamado toco no adversário. O time candango venceu o segundo quarto por 22×14. No placar geral, os lobos venceram o primeiro tempo por 41×37.

Fúlvio anotou 19 pontos na partida, pegou três rebotes e deu cinco assistências - Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense

Fúlvio anotou 19 pontos na partida, pegou três rebotes e deu cinco assistências – Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense

Nos primeiros quatro minutos após a volta do intervalo, o time da capital federal viu a pequena vantagem se desmanchar e o adversário assumir a liderança do placar com um ponto de diferença. Então, dois arremessos certeiros de três pontos, um de Fúlvio e outro de Deryk, colocaram o time do técnico Bruno Savignani de novo na frente. A partir daí, os lobos acertaram a mão e venceram o período por 24×16, para abrir, até então, 12 pontos de vantagem no jogo: 65×53.

Nos dez minutos finais, a equipe nordestina pressionou e foi em busca da virada. E contou, além de melhorar o índice nos arremessos, com os erros do time de Brasília, que viu a vantagem ficar reduzida a quatro pontos. Mesmo com a pressão do adversário e da torcida contrária, o UniCEUB/Brasília manteve os nervos no lugar e chegou a abrir 14 pontos de frente no marcador, 77×63, quando faltavam três minutos para o fim do jogo.

Lucas Mariano foi decisivo para o UniCEUB/Brasília vencer a terceira partida no NBB - Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense

Lucas Mariano foi decisivo para o UniCEUB/Brasília vencer a terceira partida no NBB – Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense

Apesar das tentativas do quinteto cearense de reverter o placar, o tricampeão do NBB terminou a partida com nove pontos de vantagem, vencendo por 81×72.

O próximo adversário do UniCEUB/Brasília será o Paulistano, em São Paulo, na próxima quinta-feira (24).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P