Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília reage de forma incrível e abre vantagem nos playoffs do NBB

Escrito em

UniCEUB/Brasília e Paulistano se enfrentaram neste sábado (16) no ginásio da AsCEB, em partida válida pelas quartas de finais do NBB. Depois de um jogo disputado até o último segundo, o candango abriu vantagem na série e venceu por 88×83.

O jogo
O primeiro quarto começou com um total domínio do Paulistano – e equipe paulista estava inspirada -, enquanto a equipe candanga não acertava nada. Sabendo aproveitar da enorme falha defensiva do Brasília, o time paulista, treinado por Gustavo de Conti, abriu uma grande vantagem e terminou o primeiro quarto com impressionantes 24 pontos, contra 12 da equipe da casa. Os donos da casa tentaram nove chutes de três pontos e não acertaram nenhum deles.

O UniCEUB/Brasília começou tropeçando no segundo quarto, o que rendeu alguns pontos para o Paulistano, até que o técnico candango Bruno Savignani pede uma parada técnica para consertar os erros que ainda persistiam na defesa. A equipe da casa voltou completamente mudada. Não só diminuiu a diferença de pontos no quarto, como ultrapassou a equipe do Paulistano. Porém, ao final do período, o ritmo foi diminuindo novamente e os visitantes empataram o segundo quarto em 16×16. Até aqui, o jogo estava 40×28 a favor do Paulistano.

A conversa que Bruno teve com a equipe do UniCEUB/Brasília no intervalo mostrou muito impacto no time no segundo tempo de jogo. O time voltou de cara nova, atacando e defendendo muito bem, em um quarto marcado por muitas faltas e algumas reclamações referentes à arbitragem. O “Time de lobos” conseguiu reagir e mostrar forças de uma forma impressionante, tanto que a vantagem – que era de 12 pontos – caiu apenas para cinco.

Neste quarto, Guilherme Giovannoni começou a aparecer e a decidir muitas bolas para o Brasília e, posteriormente, tornou-se o cestinha da partida com 19 pontos. O terceiro quarto terminou 28×21 a favor do UniCEUB/Brasília.

O último quarto certamente foi o mais disputado. Contudo, o UniCEUB/Brasília estava mais acertado em quadra e fez valer o fator casa. Com um novo ânimo em quadra, o time chamava a torcida para jogar junto e, de forma impressionante, foi de pouco a pouco reduzindo a vantagem no marcador e virando o jogo.

Henrique Pilar foi um dos destaques da partida. Segundo Giovannoni, "diferenciado" - Foto: Brito Junior/UniCEUB

Henrique Pilar foi um dos destaques da partida. Segundo Giovannoni, “diferenciado” – Foto: Brito Junior/UniCEUB

No entanto, a vantagem estava curta demais, o que tornou o jogo um verdadeiro duelo, cada cesta virava a partida. Nos segundos finais, após ambos os times terem estourado o limite de faltas (cinco por período), o UniCEUB/Brasília aumentou a vantagem para cinco pontos e já não era possível ser alcançado. 32×22 para o Brasília neste último quarto e 88×83 no final de jogo.

O ala Jhonatan, do Paulistano, ressaltou que a falha deles ocorreu no segundo tempo. “A gente tinha que parar os contra-ataques deles, começamos a falhar demais”, ressaltou o camisa 7 da equipe paulista.

Pelo lado do Brasília, o ala/pivô Pilar, eleito por muitos o melhor em quadra, disse que o jogo foi do jeito que a equipe esperava, completamente disputado e difícil de jogar, e exaltou as palavras do técnico Bruno no intervalo da partida, “Ele chamou nossa atenção para todos os erros que estávamos cometendo, conseguimos mudar nossa postura e melhorar na partida”, analisou.

Guilherme Giovannoni falou sobre a fraqueza do time no primeiro tempo e como o time manteve a paciência para conseguir virar o jogo, além de destacar o jogo do companheiro Pilar. “Mudou a cara do jogo, o que ele fez em quadra estatística nenhuma mostra, ele simplesmente mudou o time”, finalizou.

O Brasília enfrenta o Paulistano nessa quarta-feira (20), às 19h30, no ginásio Antônio Prado Junior, válido pelo segundo confronto das quartas de final do NBB.

Guilherme Giovannoni foi o cestinha da partida, com 19 pontos - Foto: Brito Junior/UniCEUB

Guilherme Giovannoni foi o cestinha da partida, com 19 pontos – Foto: Brito Junior/UniCEUB

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P