Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília perde na estreia das semifinais da Liga Sul-Americana

Escrito em

O UniCEUB/Brasília começou a caminhada em busca da vaga na grande final da Liga Sul-Americana de basquete. Na noite desta terça-feira (01), o time candango enfrentou o Bahia Basket e acabou derrotado por 71×58.

A equipe candanga começou o jogo na frente, mas logo o Bahia Basket apertou a marcação. Giovannoni comandou o UniCEUB/Brasília em busca de retomar a dianteira e o primeiro quarto acabou empatado em 15×15.

Já no segundo quarto, a partida continuou disputada ponto a ponto. O máximo que cada equipe abria de distância era de um ou dois pontos, tamanha a briga pelo garrafão. Lucas Mariano e Deryk Ramos foram os destaques do UniCEUB/Brasília no período. As duas equipes foram para o intervalo com o time brasileiro na frente: 31×29.

Marcação do Bahia Basket foi cerrada durante todo o jogo - Foto: José Jiménez-Tirado/FIBA

Marcação do Bahia Basket foi cerrada durante todo o jogo – Foto: José Jiménez-Tirado/FIBA

Na volta dos vestiários, o UniCEUB/Brasília chegou a abrir dez pontos de diferença, com um bom trabalho de Guilherme Giovannoni, Deryk Ramos, Lucas Mariano e Fúlvio – destaque nas assistências, mais uma vez -. No fim, o time candango seguia na frente por 51×46.

Contudo, o quarto período foi de um apagão impressionante da equipe candanga. Lúcio Redivo e Máximo Fjellerup retomaram as ações e tiraram a diferença para o Bahia Basket. Restando quatro minutos para o fim do jogo, Corvalan virou o jogo para o time argentino (59×55) e, a partir daí, só deu Bahia Basket. A equipe candanga fez apenas sete pontos no período e acabou derrotado por 71×58.

Deryk Ramos (E) foi o maior pontuador do UniCEUB/Brasília - Foto: José Jiménez-Tirado/FIBA

Deryk Ramos (E) foi o maior pontuador do UniCEUB/Brasília – Foto: José Jiménez-Tirado/FIBA

O cestinha da partida foi Lucas Redivo, do Bahia Basket, com 20 pontos. O maior pontuador do UniCEUB/Brasília foi Deryk Ramos, com 18 pontos.

Veja os melhores momentos da partida.

O UniCEUB/Brasília volta às quadras nesta quarta-feira (02), às 21h15, diante do Guaros de Lara, atual campeão da Liga das Américas. O time precisa vencer as próximas duas partidas para sonhar com uma classificação para a final da Liga Sul-Americana.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P