Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília perde a primeira no NBB

Escrito em

UniCEUB/Brasília e Universo/Vitória se enfrentaram nesta terça-feira (15), feriado nacional, em partida válida pela terceira rodada do NBB. Jogando em Salvador, a equipe candanga bem que tentou, mas não conseguiu reverter o placar e perdeu a primeira partida na competição. Em uma tarde inspirada de André Coimbra, ex-jogador do time do DF, os baianos venceram por 88×77.

O jogo
Tentando conseguir o terceiro resultado positivo no NBB, o UniCEUB/Brasília iniciou o jogo contra o Universo/Vitória totalmente o inverso da primeira partida (quando venceu o Vasco da Gama por 25 pontos de diferença). Em um primeiro período apático, o time de Bruno Savgnani encontrava dificuldades. A bola de três pontos não caia – foram cinco tentativas e nenhuma bola convertida nos 10 primeiros minutos.

Com o apagão dos lobos, o técnico brasiliense pediu tempo. Contudo, a conversa não obteve êxito e, com grande percentual nos arremessos de três pontos (50% apenas no primeiro período), o Vitória acabou saindo na frente por 22×9.

No segundo período, o UniCEUB/Brasília tentou se recuperar na partida.  Apesar de alternar entre bons e maus momentos, o time liderado por Guilherme Giovannoni chegou a diminuir a diferença de dois dígitos para apenas um (nove pontos), forçando o técnico Régis Marrelli a pedir tempo.

Entretanto, os mandantes também tinham as próprias armas para vencer a partida. E com boas atuações do pivô André Coimbra e o armador americano Kenny Dawkins, que converteu três bolas de três pontos apenas no segundo quarto, o time baiano saiu para o intervalo vencendo o jogo por 42×31.

Nos 20 minutos finais, o Brasília tentava ajustar o sistema de jogo para assumir o placar pela primeira vez. Já do outro lado, o Leão da Barra tentava mostrar novamente o bom plano de jogo encaixado pelo técnico Régis Marrelli, que inibiu o ataque do time candango na primeira metade do jogo.

Logo no início do terceiro quarto, em menos de dois minutos, foram convertidas duas bolas de três pontos para ambas as equipes. Depois disso, o jogo caiu de produção, até que, após uma cesta convertida por João Philippe, o time da capital federal diminuiu o marcador para apenas cinco pontos de diferença (60×55), fazendo 23×18 na parcial do terceiro quarto, colocando fogo na partida.

No quarto período, o UniCEUB/Brasília começou determinado a vencer a partida e, para isso, contava com ajuda do armador Fúlvio, que comandava a equipe na reação da partida e chegou a converter uma bola de três pontos, diminuindo o jogo para 71×68. Mas com a força da torcida, o Universo/Vitória tentava se impor em quadra e, com uma série de bolas convertidas de três pontos, a equipe Baiana venceu o jogo por 88×77, levando os lobos ao primeiro revés da competição.

O cestinha da partida foi o armador Fúlvio, do UniCEUB/Brasília, com 20 pontos. Outros destaques candangos foram Lucas Mariano e Guilherme Giovannoni, com 15 pontos, cada. o maior pontuador do Universo/Vitória foi Kenny Dawkins, com 19 pontos.

Na próxima rodada, o Uniceub/Brasília enfrentará o Basquete Cearense, fora de casa, tentando retomar o caminho das vitórias. O jogo acontece nesta quinta-feira (17), às 20h, em Fortaleza/CE.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P