Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília estreia no NBB9 contra campeão da Liga Ouro 2015/16

Escrito em

A Liga Nacional de Basquete divulgou, nesta quinta-feira (25), a primeira rodada da nona edição do Novo Basquete Brasil. Serão 16 equipes na disputa do caneco mais cobiçado do basquete brasileiro.

O UniCEUB/Brasília se apresentará na próxima sexta-feira (26), em um evento no Boulevard Shopping, com a presença dos novos reforços, os jogadores que ficaram e o técnico Bruno Savignani.

A novidade para este ano foram as ascensões de Vasco, campeão da Liga Ouro, e de Campo Mourão/PR, vice-campeão da divisão de acesso. No entanto, o time paranaense apenas teve a participação confirmada na elite do basquete brasileiro pois o São José Basket anunciou o encerramento das atividades em território paulista.

A competição será disputada da mesma maneira que nos últimos anos. As 16 equipes se enfrentam em partidas de ida e volta. Os quatro primeiros avançam direto às quartas de final. Quem se classificar entre a quinta e a décima segunda posição jogam as oitavas de final.

A novidade para o NBB9 é que duas equipes vão para a divisão de acesso, a Liga Ouro. No entanto, somente o campeão da Liga Ouro subirá para a elite brasileira e jogará o NBB10 em 2017/18.

Páreo duro na estreia
De acordo com a tabela divulgada, o UniCEUB/Brasília terá um páreo duro na estreia da competição.

Ainda em data a ser confirmada, a equipe tricampeã brasileira dará a largada no NBB9 diante do atual campeão da Liga Ouro, o Vasco da Gama.

A partida acontecerá no Ginásio da AsCEB, em Brasília. Confira os outros jogos da primeira rodada do NBB9:

Bauru Basket x Flamengo
Minas Tênis Clube x Caxias Basquete
EC Pinheiros x Basquete Cearense
UniCEUB/Brasília x Vasco da Gama
Campo Mourão Basquete x Paulistano
Franca Basquete x Macaé Basquete
Mogi das Cruzes x Liga Sorocabana
Rio Claro Basquete x Vitória

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P