Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília é campeão da Copa Universo

Escrito em

Após a classificação para a segunda fase da Liga Sul-Americana, o UniCEUB/Brasília voltou às quadras no início desta semana para participar da Copa Universo.

Promovida pelo Universo/Vitória, a competição contou com a participação do Minas Tênis Clube e do Caxias do Sul e serviu como preparação para a nona edição do Novo Basquete Brasil. Após três vitórias, a equipe candanga levantou o caneco na cidade de Cajazeiras/BA, sede do torneio.

O UniCEUB/Brasília venceu os três jogos e faturou o título da Copa Universo - Foto: Jéssica Santana/Universo Vitória

O UniCEUB/Brasília venceu os três jogos e faturou o título da Copa Universo – Foto: Jéssica Santana/Universo Vitória

A primeira partida foi contra o Minas Tênis Clube e o UniCEUB/Brasília venceu por 75×58. Destaque para Lucas Mariano, que foi o cestinha da partida com 16 pontos.

Já no segundo jogo, o tricampeão brasileiro venceu o Caxias do Sul por 76×61. O maior pontuador da partida foi Guilherme Giovannoni, com 15 pontos anotados.

No terceiro e último confronto, o UniCEUB/Brasília venceu os donos da casa, o Universo/Vitória, apenas na prorrogação por 79×76. Lucas Mariano, pela segunda vez, foi o cestinha da partida, com 21 pontos, além de anotar nove rebotes.

Apesar do título, o técnico do UniCEUB/Brasília, Bruno Savignani, não gostou da atuação do time neste terceiro jogo e analisou a participação dos candangos no torneio. “Vai ter aplauso e puxão de orelha nos jogadores. No basquete não se permite perder a concentração, e foi o que aconteceu hoje. O Vitória continuou firme e conseguiu buscar o resultado. Fizemos três períodos muito bons, principalmente na defesa. Mas em dois minutos em que você perde a concentração, o jogo complica”, avaliou Bruno Savignani. “Vamos trabalhar muito para isso não acontecer mais”, completou.

Agora, as atenções do UniCEUB/Brasília se voltam para as semifinais da Liga Sul-Americana, que serão realizadas na Argentina entre os dias 01 e 03 de novembro, na cidade de Santiago Del Estero.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P