Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília conquista sexta vitória no NBB diante do forte Pinheiros

Escrito em

UniCEUB/Brasília e Pinheiros se enfrentaram pela sétima rodada do NBB em um clima mais ameno, em virtude do acidente ocorrido na Colômbia, com a delegação da Chapecoense e jornalistas, que estavam no vôo. Por conta do fato que abalou o mundo do esporte, as duas equipes entraram com uma faixa para homenagear as vítimas do acidente.

Se de um lado teve a partida teve um momento triste, do outro, os comandados pelo técnico Bruno Savignani deram motivos para a torcida sorrir no ginásio, aplicando uma vitória incontestável, pelo placar de 96×80, diminuindo a tristeza e dando lugar à alegria ao torcedor presente no Ginásio da Asceb.

Jogadores do UniCEUB/Brasília e Pinheiros homenagearam jogadores e dirigentes da Chapecoense mortos em acidente aéreo - Foto: Brito Júnior

Jogadores do UniCEUB/Brasília e Pinheiros homenagearam jogadores e dirigentes da Chapecoense mortos em acidente aéreo – Foto: Brito Júnior

O jogo

Em um primeiro quarto digno de líderes, UniCEUB/Brasília e Pinheiros começaram a partida à todo vapor. Com bola de três para ambos os lados de Gemerson e Giovannoni, o jogo ganhava status de que seria muito disputado, principalmente pela facilidade em trabalhar a bola no setor ofensivo dos dois lados. E com o ataque dos Lobos funcionando bem, após uma bola convertida por Deryk, o time assumiu o placar do período, que terminaria com os mandantes á frente, por apenas um ponto de diferença (22×21).

No segundo período, com uma equipe bem ajustada tanto defensivamente, quanto ofensivamente, os donos da casa anularam os principais jogadores do selecionado paulista, que converteu apenas 43,2% das chances em quadra. Faltando 7’33 para o intervalo, João Philipe marca uma bola de três para o time da capital.

Daí em diante, foi só passeio em quadra, a equipe do técnico Bruno Savignani mandava no jogo. Com uma boa transição no ataque e defesa, o time candango saiu de quadra vencendo o período por 31×15 e foi para o intervalo na frente (53×36).

Lucas Mariano foi um dos destaques do jogo - Foto: Brito Júnior

Lucas Mariano foi um dos destaques do jogo – Foto: Brito Júnior

No terceiro quarto, Guilherme Giovannoni e companhia voltaram da mesma maneira que começaram o segundo: na potência máxima. Com uma boa jogada armada pelo armador Deryk Ramos, dando uma boa assistência para o ala-pivô da seleção Brasileira, que converteu bola de três pontos (fundamento com 59.1% de aproveitamento no jogo para a equipe candanga), o UniCEUB/Brasília simplesmente não deixava o adversário jogar.

Guilherme Teichmann e Gemerson tentavam descontar para os paulistas, mas não tinha jeito. Era mesmo o dia do tricampeão do NBB. Com isso, o terceiro quarto acabou 20×15 para os mandantes e o jogo seguia favorável ao UniCEUB/Brasília por 73×51.

No último período, a equipe do Centro-Oeste apertou o freio em quadra. Com a ajuda dos comandados pelo ala americano Holloway, o Pinheiros tentava encostar no placar. A defesa estava bem postada e, assim, diminuiu o poder de ataque da equipe adversária, reduziu de 22 pontos para 16 a desvantagem, mas não teve jeito. Coube aos candangos administrarem a partida e, com uma cravada de Fab Melo, o Uniceub/Brasília venceu a sua sexta rodada em sete jogos, a quarta seguida na competição, pelo placar de 96×80.

Os cestinhas da partida pelo lado do Brasília foram: Lucas Mariano, com 20 pontos, Guilherme Giovannoni, com 19, e o armador Deryk, com 16 pontos, cada. Já pelo lado dos paulistas, os cestinhas foram Gemerson e Renan, com 13 pontos cada.

Na próxima rodada, o UniCEUB/Brasília enfrentará o Mogi, no dia 13 de Dezembro, no ginásio da Asceb. Já o Pinheiros, jogará no sábado, dia 2 de Dezembro, contra o Minas.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P