Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília confirma tese de que tabus são feitos para serem quebrados

Escrito em

Em um jogo espetacular, o UniCEUB/Brasília venceu o Flamengo nesta quarta (16) fora de casa, encerrou um jejum de três anos e se aproximou ainda mais da classificação entre os quatro primeiros colocados do Novo Basquete Brasil. O Time dos Lobos se aproveitou da “ressaca” da derrota do time carioca na fase final da Liga das Américas e levou a melhor no confronto por 75×73.

O Jogo
O UniCEUB/Brasília começou a partida a todo vapor. Com a defesa firme e o astro do time, Guilherme Giovanonni, com um aproveitamento espetacular, os brasilienses dominaram o Flamengo no primeiro quarto de partida. No fim do período, os cariocas diminuíram os erros e melhoraram no jogo, mas não foi o suficiente para passar à frente no placar, que terminou 20×17 à favor dos candangos.

Em um jogo pra lá de disputado, UniCEUB/Brasília bate Flamengo no Rio e fica próximo do G4 - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em um jogo pra lá de disputado, UniCEUB/Brasília bate Flamengo no Rio e fica próximo do G4 – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Logo no começo do segundo quarto, o experiente jogador do Flamengo, Marcelinho Machado, mostrou o principal fundamento em quadra e anotou três pontos para a equipe carioca, equilibrando a partida e empatando o jogo. Os últimos cinco minutos foram os mais disputados do primeiro tempo. Com muitos erros por conta da intensidade do jogo, as equipes alternaram a liderança no placar, que finalizou em 36×35 a favor da equipe flamenguista.

O decorrer do terceiro período foi equilibrado, com os times mantendo a alternância no marcador. Giovannoni, pelo Brasília, e Marquinhos, pelo Flamengo, foram os principais destaques. No fim, o time carioca voltou a crescer e terminou o quarto com uma pequena vantagem de quatro pontos (57×53), deixando a decisão para os dez minutos finais da partida.

E que último quarto! Digno do clássico dos campeões, o período final da partida foi disputado do início ao fim. Mesmo com o Flamengo abrindo oito pontos de vantagem nos cinco primeiros minutos, o UniCEUB/Brasília empatou a partida e, faltando 19 segundos para o, teve a bola do jogo.

E com um passe espetacular de Fúlvio por entre as pernas de Mineiro, Ronald cravou dois pontos e deixou uma posse de apenas quatro segundos restantes para o Flamengo. O técnico José Neto pediu tempo e ajeitou a equipe carioca. Na volta, Ronald Ramon acertou uma linda bola de três pontos, que daria a vitória ao rubro-negro, mas o tempo já havia estourado.

Guilherme Giovannoni (D) marca 28 pontos e leva UNiCEUB/Brasília à vitória - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Guilherme Giovannoni (D) marca 28 pontos e leva UNiCEUB/Brasília à vitória – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O UniCEUB/Brasília conseguiu uma vitória maiúscula pelo placar de 75×73 e ficou ainda mais perto da vaga entre as quatro melhores equipes do NBB. O cestinha da partida foi Guilherme Giovannoni, com 26 pontos e 10 rebotes, anotando um double-double. Outros destaques foram Ronald, com 14 pontos, e Fúlvio, com oito pontos. O maior pontuador do Flamengo foi Marquinhos, com 16 pontos.

O próximo confronto do UniCEUB/Brasília será apenas no dia 25 de março (sexta-feira santa), contra o Rio Claro/SP, no ginásio da ASCEB, em Brasília, às 11h. A equipe candanga encerra a participação na primeira fase diante do Minas no dia 29, em Belo Horizonte/MG.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P