Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília começa caminhada na final da Liga Sul-Americana

Escrito em

Fonte: Objetiva Comunicação

Quatro finais e dois títulos de Liga Sul-Americana em cinco anos. Difícil desacreditar a força do UniCEUB/Brasília na competição continental. Nesta quinta-feira (03), 20h15, no ginásio da AsCEB, os brasilienses têm a chance de escrever mais um capítulo dessa história. Se vencerem os argentinos do San Martín de Corrientes e conquistarem o título da Sul-Americana, tornam-se os maiores vencedores do torneio, com três triunfos, ao lado do também hermano Atenas, de Córdoba.

O UniCEUB/Brasília conta com grande reforço para a decisão: o ala Arthur Belchor, recuperado de dores no músculo adutor da perna esquerda. Ele retorna após 22 dias, quando saiu mais cedo de quadra no confronto contra o Obras Sanitarias, em 10 de novembro, ainda pela fase semifinal da Liga Sul-Americana. Boa notícia para o técnico brasiliense José Carlos Vidal, que terá à disposição os principais jogadores do elenco. Força total para barrar os argentinos, donos do melhor ataque da competição, com 533 pontos marcados, média de 88 tentos por partida:

“O forte do nosso time é a rotatividade de jogadores. Quando Arthur e Pilar se lesionaram nos últimos jogos do NBB, perdemos um pouco da agressividade, o time não encaixou. Com o elenco completo, teremos igualdade de condições com o San Martín de estar sempre intenso dentro de quadra. Essa será a diferença entra ganhar e perder”, sentenciou o comandante.

Como a equipe argentina fez melhor campanha na competição – está invicto, contra uma derrota brasiliense na primeira fase -, tem a vantagem de jogar em Corrientes duas partidas da série de três jogos. Por isso, vencer o único duelo em Brasília facilita, e muito, a pretensão candanga de conquistar o título.

“Temos que ganhar esse primeiro confronto e jogar a pressão para o adversário. É o que a gente precisa para ter dois jogos lá e precisar de uma vitória apenas. Temos o jogo mais importante da temporada atual e vamos entrar 100% dedicados”, afirmou Arthur Belchor.

Nada que deixe o torcedor brasiliense preocupado. Nas duas vezes em que conquistou o título da Liga Sul-Americana, o UniCEUB/Brasília levantou a taça longe de casa. Em 2010, venceu o Flamengo, no Rio de Janeiro. Em 2013, a vítima foi o Aguada, em Montevidéu, no Uruguai.

Caldeirão

Duas arquibancadas provisórias foram instaladas nas áreas atrás das tabelas do ginásio da AsCEB. As cadeiras adicionais dão lugar a mais 300 torcedores para incentivar os candangos. Assim, a capacidade do ginásio para a partida de amanhã será de 1500 lugares.

“Nossa equipe tem respeito internacional e capacidade para enfrentar qualquer time da América do Sul. Com a torcida apoiando, jogandoao lado da equipe, nós vamos conseguir vencer”, pontuou o ala/pivô Henrique Pilar.

Os ingressos para a partida custam R$ 15 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no site da Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com), ou nos shoppings Pátio Brasil, Liberty Mall e Alameda Shopping. A bilheteria do ginásio da AsCEB abre às 16h.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P